29.04.24

Robótica: 25 alunos do Vieira são premiados com ouro, prata e bronze em olimpíada nacional

Mais estudantes do colégio ainda foram condecorados com o mérito estadual pelo desempenho na Bahia

Os estudantes do Colégio Antônio Vieira brilharam mais uma vez na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os alunos das chamadas Oficinas RobotiCav conquistaram, nada mais nada menos, que 13 medalhas de ouro, 7 de prata e 3 de bronze na edição 2023. Outros dois alunos receberam medalhas de honra ao mérito. Estudantes vieirenses ainda foram condecorados com o mérito estadual (pelo desempenho em nível estadual). A premiação, com a presença das famílias dos homenageados, foi realizada na última quinta-feira (25). Confira abaixo a relação de todos os alunos campeões da robótica, muitos até duplamente premiados!

Prof. Sérgio destacou o potencial dos estudantes vieirenses

“Esta premiação é muito mais do que um reconhecimento pelo excelente desempenho que vocês obtiveram em uma olimpíada nacional de robótica, mas a certeza de que, quando acreditamos em nosso potencial, é sempre possível fazer mais e melhor”, declarou o diretor-geral do Vieira, professor Sérgio Silveira. O diretor também destacou o trabalho da equipe de tecnologia educacional do colégio e, especificamente, dos monitores da RobotiCav. “Graças à dedicação diária de todos, profissionais da Tecnologia Educacional do nosso colégio, estudantes e suas famílias que os apoiam, sabemos que essa premiação é sempre muito numerosa, justamente porque também sabemos do nosso potencial”, completou o Prof. Sérgio.

“Na hora das provas deu até aquele friozinho na barriga, mas, no final, deu tudo certo”, revelou a aluna Esther Simas, uma das medalhistas de ouro. Ela agradeceu a Deus, aos professores e a família pelo desempenho alcançado, ficando emocionada quando recebeu a medalha entregue por uma das monitoras da RobotiCav. Cleide, a mãe da menina de ouro, era então puro orgulho, na premiação. “É um momento de muita felicidade essa medalha conquistada por Esther em um evento tão importante e eu só tenho a agradecer à escola, à equipe da Robótica e a minha filha que também se dedicou”.

Cleide e a filhota Esther no momento da entrega da medalha pela equipe da RobotiCav

Confira agora a relação alunos premiados pelo desempenho na OBR 2023 e mais fotos!

Nível 0

Rodrigo Souza Matos Araújo: Medalha de Prata
Theo Santana Ferreira Cruz: Medalha de Ouro + Mérito Estadual Teórica

Nível 2