06.04.21

Projetos sociais da Companhia de Jesus e ações de voluntariado do Vieira são temas de entrevistas na Rádio Metrópole

Superior do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia e o coordenador do Sorpa foram os convidados de programa especial sobre a Semana Santa

Em programa especial sobre a Semana Santa, veiculado pela Rádio Metrópole FM (Salvador) no último dia 2 de abril, o Superior do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia, padre Alexandre Souza, SJ, falou sobre as ações sociais e de educação popular realizadas na Bahia pela Companhia de Jesus, sobretudo na zona rural de municípios como Quixabeira (na região de Capim Grosso), Ilhéus e Feira de Santana. Ele também explicou a origem do calendário pascal e as reflexões sobre o período tão especial em meio ao atual contexto de pandemia. Ouça!

Colégio Antônio Vieira · Entrevista Pe. Alexandre – Semana Santa – Metrópole

No segundo bloco do programa, foi a vez do coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral do Colégio Antônio Vieira (Sorpa), João Ramiro, falar sobre as ações de voluntariado realizadas pelos pastoralistas, alunos, ex-alunos e colaboradores do Vieira, contando também com a participação das famílias e amigos da comunidade educativa. “São muitas frentes”, declarou João Ramiro, citando entre os exemplos o grupo Peregrinos de Calça Jeans (PCJ), com atuações recentes na Comunidade da Trindade e no Abrigo São Gabriel, ambos na Cidade Baixa de Salvador, e o projeto “Alegrai-vos”, normalmente realizado junto à unidade de oncologia infantil das Obras Sociais de Irmã Dulce. Ouça agora mesmo a íntegra da entrevista!

Colégio Antônio Vieira · Entrevista João Ramiro – Semana Santa – Metrópole