Menu
Logo do site
Logo do site
13.11.25

Projetos de estudantes do Vieira são selecionados para Feira Internacional de Iniciação Científica 

Participação na Fenic se dá após destaque na mostra científica do colégio, a Expociência   

Projetos de estudantes do Vieira são selecionados para Feira Internacional de Iniciação Científica 

A Feira Internacional de Iniciação Científica (Fenic) acaba de divulgar a lista dos projetos selecionados para participar da sua segunda  edição, que se realiza de 11 a 13 de dezembro, na Escola Sesi Djalma Pessoa, em Piatã, Salvador. Dois projetos de pesquisa de estudantes do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira estão na lista. Eles foram indicados após a qualidade da edição 2025 da mostra científica do colégio, a Expociência. São eles:

ALGORITIMOS E IDENTIDADE: A INVISIBILIDADE DOS CABELOS CRESPOS NO CONSUMO DIGITAL

Equipe com alunos da 1ª série EM: Luine Lopes, Bruno Lourenzo e Maria Clara Fialho, além dos professores Jacson Paim (orientador) e Luís Henrique Gois (coorientador).

SISTEMA DE TRADUÇÃO DE LIBRAS (STL) – SOFTWARE PARA INTEGRAÇÃO COMUNICATIVA DE SURDOS 

Equipe com alunos da 3ª série EM: Peter Padre, Adriano Ribeiro e Eduardo Aldrim, além dos professores Thalisson Mirabeau (orientador) e Luís Henrique Gois (coorientador). 

Promovida pelo Sesi Nacional em parceria com o Sesi Bahia, a feira integra a programação do II Festival Sesi de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) e tem como objetivo incentivar a produção científica na educação básica e no ensino técnico, estimulando a criatividade, a inovação e o protagonismo de jovens estudantes.

RECORDE DE INSCRITOS

A feira atingiu este ano um recorde de 685 projetos inscritos, dos quais 150 foram selecionados para compor a mostra, incluindo dez projetos internacionais: seis do Paraguai, um da Argentina, um do Chile, um da Colômbia e um do Equador.      

FESTIVAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 

Promovida pelo Sesi Nacional em parceria com o Sesi Bahia, a Fenic integra a programação do II Festival Sesi de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) e tem como objetivo incentivar a produção científica na educação básica e no ensino técnico, estimulando a criatividade, a inovação e o protagonismo de jovens estudantes. Do festival, outras cinco equipes do Vieira da Oficina de Robótica (RobotiCAV) também se farão presentes em evento específico da área. 

Fotos: Coperphoto/Sistema Fieb e Secop/CAV

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo