Projeto “Vícios Capitais” mobiliza alunos da 2ª série EM através do teatro
A Sala de Arte Sálua Chequer foi tomada pela criatividade dos alunos da 2ª série EM, no final do mês de julho, durante a apresentação do projeto “Vícios Capitais”.
A Sala de Arte Sálua Chequer foi tomada pela criatividade dos alunos da 2ª série EM, no final do mês de julho, durante a apresentação do projeto “Vícios Capitais”. A atividade é realizada todos os anos, na segunda unidade, e em 2015 apresenta o recorte temático “Na Cidade”. O objetivo da ação é oportunizar o protagonismo aos estudantes e debater questões importantes para a sociedade atual.
O projeto é desenvolvido pelos professores de Ensino Religioso, Filosofia e Sociologia da 2ª série EM, Neylon Barboza e Isaac Lago. O prof. Neylon ressaltou a importância da inclusão do teatro na formação dos estudantes. “O teatro dá a oportunidade para aquele aluno que é mais contido poder expor o seu talento e até mesmo sua vida. Trabalhar o currículo com outras modalidades, habilidades e competências me deixa muito contente”, disse.
“A linguagem teatral é mais lúdica e entretém mais os alunos. É por isso que gosto de fazer e me empenho bastante”, disse a aluna Laís Lira. Para Katharina Santos, o ponto principal foi a temática abordada por sua turma. “Decidimos trazer nosso tema para o universo do colégio porque vivenciamos isso todos os dias e a gente, muitas vezes, não percebe. Isso nos fez ter mais consciência”, avaliou.
As turmas foram estimuladas a discutirem temas como o consumismo, conformismo, despudor, entre outros. Para isso, os alunos deveriam criar um espetáculo teatral com tempo mínimo de 30 e máximo de 40 minutos. Os estudantes tiveram avaliações em aspectos como roteiro, figurino, cenário, efeitos sonoros e música tema.
No dia 22/07 (quarta-feira) foram apresentadas as peças “Anjos e Demônios” (2ªA), “Arcana” (2ªC), “Veredito: pecado” (2ªE) e “O Oscar” (2ªH). Já na quinta-feira subiram ao palco “O outro lado da vida” (2ªB), “BereguêD” (2ªD), “Chegou a sua vez” (2ªF) e “Vícios do Pelô” (2ªG).
Leia também
-
21.10.25
Bailinho dos Profs celebra papel dos professores para avanços da missão educativa do Vieira
Evento coroou série de homenagens à equipe docente do colégio
-
20.10.25
Colaboradores do Vieira vestem rosa e alertam comunidade para atenção ao câncer de mama
Ação marca série de atividades voltadas para a conscientização sobre os cuidados necessários
-
20.10.25
Crianças pedem e casa fica! Casa do Brincar passa a compor espaço de aprendizagens do Vieirinha
Equipamento foi inicialmente instalado para a Semana da Criança
-
17.10.25
Enem para além dos modelos e módulos. Saiba como o Vieira prepara jovens em seus projetos de vida
Confira a íntegra da matéria publicada na revista VIEIRA+