27.05.19

Projeto do 2º ano EF do Vieira incentiva o gosto pela poesia

A culminância do projeto “Vamos Brincar de Poesia” envolveu a participação dos familiares nos dias 20 e 21 de maio

Projeto do 2º ano EF do Vieira incentiva o gosto pela poesia

Versos repletos de emoção e aprendizado. As turmas do 2º ano EF embarcaram em uma verdadeira viagem pelo fascínio dos poemas que emocionaramos familiares presentes na culminância do projeto “Vamos brincar de poesia”. Durante o evento realizado na Biblioteca Pe. Gino Raísa, nos dias 20 e 21 de maio, os estudantes cantaram, declamaram e assistiram à encenação baseada na obra “A caligrafia de dona Sofia”, escrita por André Neves, que foi o eixo norteador de todas as ações ao longo do processo.

Segundo a coordenadora do 2º ano EF, prof.ª Milmar Haun, as turmas tiveram como aprofundar o estudo sobre a poesia através de várias ações, como a construção de sussurradores, realizada na aula de Arte. “A preparação que tivemos permitiu ao encerramento ser marcante para todos os envolvidos. Através do livro fizemos uma sequência didática e com as atividades eles aprenderam muito. A culminância representou muito bem o quanto os alunos aprenderam sobre a poesia, refletindo tudo isso com ludicidade e encantamento”, destacou ela.

A presença dos familiares fez com que a avó Almira dos Santos pudesse se emocionar com a performance dos estudantes, em especial da sua neta Maria Clara. “A apresentação foi um espetáculo. Despertar na criança o interesse pela leitura mostra que ela pode ‘viajar’ para vários lugares”, ressaltou ela. O pai Thiago Veiga acrescentou que a culminância trouxe vários elementos que sensibilizaram os presentes. “O espetáculo foi lindo. As crianças estavam muito à vontade e isso nos encheu de orgulho. Falar de poesia e de arte é sempre bacana. Fiquei muito contente com esse trabalho do Vieira”, concluiu ele.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo