29.05.19

Projeto Clube das Listas fomenta produção escrita e leitura dos alunos do 1º ano EF

A culminância envolveu as famílias em um divertido momento de interação e aprendizagens com as turmas

Projeto Clube das Listas fomenta produção escrita e leitura dos alunos do 1º ano EF

Um mundo de descobertas se abre para as crianças através da leitura e da escrita no 1º ano EF. Todo esse aprendizado é feito de maneira lúdica, buscando desenvolver importantes habilidades e competências dos estudantes. Uma dessas ações é o Clube das Listas, que teve a sua culminância entre os dias 22 e 27 de maio. As famílias puderam participardesse momento assistindo a encenações teatrais e interagindo com as crianças criando listas superdivertidas com tema livre, a fim de estimular a criatividade de todos.

O projeto Clube das Listas utiliza como base de estudos o livro “Listas Fabulosas”, escrito por Eva Furnari. “Os personagens trazem histórias muito engraçadas e produzem listas inusitadas, que estimulam nas crianças o respeito às diferenças e à capacidade criativa de todos. Refletimos com os estudantes também sobre a escrita e sua função social, ampliando o repertório deles de maneira prazerosa”, destacou a coordenadora pedagógica do 1ª ano EF, prof.ª Adriana Novis.

A mãe Paula Correia ressaltou que foi especial participar desse momento da vida do seu filho. “O projeto foi muito legal, pois trouxe a interação entre as crianças, a família e a escola, o que é essencial. Além disso, nos mostrou as produções que são realizadas aqui no ambiente escolar. Gostei muito”, afirmou ela. O pai Vitor Hugo Gomes Silva complementou: “Foi muito marcante. É sempre bom participar dessas interações aqui na escola e acompanhar o desenvolvimento das crianças”.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo