Projeto Clube das Listas fomenta produção escrita e leitura dos alunos do 1º ano EF
A culminância envolveu as famílias em um divertido momento de interação e aprendizagens com as turmas

Um mundo de descobertas se abre para as crianças através da leitura e da escrita no 1º ano EF. Todo esse aprendizado é feito de maneira lúdica, buscando desenvolver importantes habilidades e competências dos estudantes. Uma dessas ações é o Clube das Listas, que teve a sua culminância entre os dias 22 e 27 de maio. As famílias puderam participardesse momento assistindo a encenações teatrais e interagindo com as crianças criando listas superdivertidas com tema livre, a fim de estimular a criatividade de todos.
O projeto Clube das Listas utiliza como base de estudos o livro “Listas Fabulosas”, escrito por Eva Furnari. “Os personagens trazem histórias muito engraçadas e produzem listas inusitadas, que estimulam nas crianças o respeito às diferenças e à capacidade criativa de todos. Refletimos com os estudantes também sobre a escrita e sua função social, ampliando o repertório deles de maneira prazerosa”, destacou a coordenadora pedagógica do 1ª ano EF, prof.ª Adriana Novis.
A mãe Paula Correia ressaltou que foi especial participar desse momento da vida do seu filho. “O projeto foi muito legal, pois trouxe a interação entre as crianças, a família e a escola, o que é essencial. Além disso, nos mostrou as produções que são realizadas aqui no ambiente escolar. Gostei muito”, afirmou ela. O pai Vitor Hugo Gomes Silva complementou: “Foi muito marcante. É sempre bom participar dessas interações aqui na escola e acompanhar o desenvolvimento das crianças”.
Leia também
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos
-
16.09.25
Ex-aluno do Vieira, pesquisador baiano Cássio Meira é empossado na Academia Brasileira de Ciências
Na solenidade, no último dia 11 em Recife, o cientista lembrou dos tempos de colégio, quando despertou o interesse pela área
-
16.09.25
Expociência do Vieirinha é aberta à visitação a partir desta quinta e segue até dia 25. Veja o dia por série!
Mostra de experimentos e projetos do Colégio Antônio Vieira desperta estudantes desde cedo para a pesquisa científica
-
15.09.25
Diretor da Rede Jesuíta de Educação destaca compromisso do Vieira com formação integral
Prof. Fernando Guidini esteve com educadores e estudantes do colégio