28.11.19

Projeto Artes in cena apresenta curtas-metragens sobre políticas públicas

A culminância do projeto aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, no Auditório Mabel Velloso

Projeto Artes in cena apresenta curtas-metragens sobre políticas públicas

Histórias que formam cidadãos comprometidos com um mundo melhor. Através da produção de curtas-metragens, o projeto “Artes In Cena” desenvolve a criatividade, a oralidade e fomenta importantes valores para as turmas do 7º ano EF. A edição de 2019 dialogou com o tema da Campanha da Fraternidade, tendo como tema as políticas públicas. A apresentação dos trabalhos aconteceu de 11 a 13 de novembro, no Auditório Mabel Velloso e contou com a presença dos familiares.
Ao longo do ano, as turmas desenvolveram pesquisas, seminários e roteiros sobre políticas públicas relacionadas à educação, meio ambiente, segurança, entre outras temáticas. “Além do conhecimento adquirido, os estudantes também desenvolveram a oralidade, a escuta, melhoraram a convivência e exploraram a criatividade durante as diferentes etapas do projeto”, explicou a professora de Redação e orientadora do Artes in Cena, Yeda Neves.
Para o aluno João Carlos Monteiro, a experiência de participar do projeto foi engrandecedora. “Transformamos os assuntos em filme e a turma se uniu bastante para fazer um bom trabalho”, destacou. A aproximação ainda maior da turma também chamou a atenção da mãe Karla Monteiro. “Além de ser fantástico para desenvolver a responsabilidade nas crianças, também houve o foco no trabalho em equipe, que é fundamental para uma boa convivência”, ressaltou ela.
Ao final da culminância, as turmas também protagonizaram apresentações musicais com base nos seus respectivos temas. Gostou do projeto? Confira as fotos!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo