07.08.20

Professores e alunos homenageiam pais heróis em tempos de pandemia

Programação especial do Vieira teve aulas temáticas e até uma live com mostra de talentos

Professores e alunos homenageiam pais heróis em tempos de pandemia

O mês de agosto, Mês da Família, começou animado no Colégio Antônio Vieira. A programação especial foi iniciada com atividades pedagógicas temáticas, além de uma live comemorativa da Semana dos Pais. Nas aulas on-line, sobretudo das turmas do Vieirinha, o exemplo de pais, tios e outros responsáveis foi enaltecido pelos professores e orientadores educacionais, levando os alunos a refletir sobre as importantes lições de amor e companheirismo na família, que também se alinham aos valores de formação integral da Rede Jesuíta de Educação (RJE).  

“Sabemos que muitos pais precisaram mesmo se reinventar, desdobrando-se em tempos de pandemia”, destacou a coordenadora pedagógica do 3º ano do Ensino Fundamental, Milmar Haun. O agradecimento da equipe pedagógica da série pela parceria para o sucesso das atividades remotas foi expresso por meio de um vídeo especial, destacando as qualidades comuns aos pais vieirenses.

SEMPRE HERÓIS  

Já para os alunos, filhos orgulhosos, os pais são sempre vistos como grandes heróis, com ou sem pandemia. Foi o que eles revelaram, durante as atividades na Semana dos Pais:  cartazes com desenhos coloridos, cartinhas amorosas e declarações verbais empolgadas demonstraram todo o carinho e admiração ao “paizão”. 

O novo papel da figura paterna na contemporaneidade também foi tratado, informalmente, na live especial promovida, na última quarta-feira (5), pelo Setor de Comunicação e Marketing do Vieira. O evento, transmitido no perfil oficial do Colégio no Instagram, contou com a participação descontraída e repleta de talento dos pais vieirenses Junior Luiz (médico e músico) e Pedro Nunes (advogado, fotógrafo e cozinheiro), acompanhados pelas alunas e encantadoras filhas Duda e, também,  Luna e Brisa, respectivamente. 

Perdeu? Quer rever? É só conferir a qualquer momento no Instagram do Vieira ou agora mesmo, clicando abaixo!