Prof. Guidini é empossado na RJE em cerimônia também marcada pela gratidão ao Ir. Raimundo, SJ
Diretor de Gestão de Pessoas do Vieira, professor Sérgio Silveira, representou instituição na solenidade

Na noite de quarta-feira (4), o professor Fernando Guidini tomou posse como diretor da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) em celebração na Cúria dos Jesuítas do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), e transmitida on-line. O momento também foi de despedida do Ir. Raimundo Barros, SJ, que passa a ocupar a função Delegado para Educação da Conferência dos Provinciais da América Latina e do Caribe (CPAL). O diretor de Gestão de Pessoas do Colégio Antônio Vieira, professor Sérgio Silveira, representou a instituição.
A missa foi presidida pelo Provincial, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, que, em sua homilia, encorajou o Prof. Guidini a acompanhar os novos desafios da educação pós-pandemia, a colaborar no acompanhamento no PEC (Projeto Educativo Comum) e na escuta das pessoas que estão à frente da RJE.Em seu discurso de posse, Prof. Guidini agradeceu, entre outros, ao Ir. Raimundo pela condução da RJE até aqui e à comunidade educativa do Colégio Medianeira pela experiência proporcionada a ele. “Herdamos um legado pedagógico de aproximadamente cinco séculos, da ação compromissada dos que nos antecederam nas últimas décadas, fomos provocados a não sermos apenas os melhores do passado, atualizando a nossa proposta educativa naquilo que são as atuais emergências”, discursou o novo diretor.
Confira o discurso de posse – Prof. Dr. Fernando Guidini, diretor da RJE
O secretário para Educação da Província, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, enviou uma mensagem ao novo diretor da RJE: “O Planejamento Estratégico, o Projeto Educativo Comum e Estatuto da Rede foram, recentemente, aprovados pelo Provincial. Base, princípios e valores nós temos, devemos nos nutrir de fé, amor e entusiasmo para enfrentar desafios que podem nos levar a um futuro promissor.
Durante a cerimônia, foram aprovados também a segunda versão do Estatuto e o Plano Estratégica da Rede Jesuíta de Educação Básica. O encontro contou com representantes de outras Unidades educativas e participação on-line de comunidade educativa da RJE.
Veja a celebração na íntegra:
Com informações e imagens da RJE.
Leia também
-
14.10.25
Educação infantil no Vieira é tema de entrevista no programa Vozes e Saberes. Confira!
Diretor-geral do colégio falou sobre diferenciais do projeto pedagógico na Cardeal FM
-
14.10.25
Estudantes do Vieira descobrem 13 novos asteroides em feito reconhecido pela Nasa
Alunos do colégio participaram do programa Caça Asteroide, desenvolvido pelo Ministério da Ciência em parceria com a agência especial americana
-
13.10.25
Líderes educacionais da RJE participam da Educa Week
Diretor-geral do Vieira, professor Sérgio Silveira abordou tema sobre saúde mental nas escolas, em evento em São Paulo
-
13.10.25
Estudantes do NAV ampliam repertório em atividade de campo no Parque das Dunas
Experiência também marcou confraternização e celebração por mais um ano de ações do Núcleo Ambiental do Vieira