Prof. Guidini é empossado na RJE em cerimônia também marcada pela gratidão ao Ir. Raimundo, SJ
Diretor de Gestão de Pessoas do Vieira, professor Sérgio Silveira, representou instituição na solenidade
Na noite de quarta-feira (4), o professor Fernando Guidini tomou posse como diretor da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) em celebração na Cúria dos Jesuítas do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), e transmitida on-line. O momento também foi de despedida do Ir. Raimundo Barros, SJ, que passa a ocupar a função Delegado para Educação da Conferência dos Provinciais da América Latina e do Caribe (CPAL). O diretor de Gestão de Pessoas do Colégio Antônio Vieira, professor Sérgio Silveira, representou a instituição.
A missa foi presidida pelo Provincial, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, que, em sua homilia, encorajou o Prof. Guidini a acompanhar os novos desafios da educação pós-pandemia, a colaborar no acompanhamento no PEC (Projeto Educativo Comum) e na escuta das pessoas que estão à frente da RJE.Em seu discurso de posse, Prof. Guidini agradeceu, entre outros, ao Ir. Raimundo pela condução da RJE até aqui e à comunidade educativa do Colégio Medianeira pela experiência proporcionada a ele. “Herdamos um legado pedagógico de aproximadamente cinco séculos, da ação compromissada dos que nos antecederam nas últimas décadas, fomos provocados a não sermos apenas os melhores do passado, atualizando a nossa proposta educativa naquilo que são as atuais emergências”, discursou o novo diretor.
Confira o discurso de posse – Prof. Dr. Fernando Guidini, diretor da RJE
O secretário para Educação da Província, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, enviou uma mensagem ao novo diretor da RJE: “O Planejamento Estratégico, o Projeto Educativo Comum e Estatuto da Rede foram, recentemente, aprovados pelo Provincial. Base, princípios e valores nós temos, devemos nos nutrir de fé, amor e entusiasmo para enfrentar desafios que podem nos levar a um futuro promissor.
Durante a cerimônia, foram aprovados também a segunda versão do Estatuto e o Plano Estratégica da Rede Jesuíta de Educação Básica. O encontro contou com representantes de outras Unidades educativas e participação on-line de comunidade educativa da RJE.
Veja a celebração na íntegra:
Com informações e imagens da RJE.
Leia também
-
12.12.25
Estudantes atores do Cia Teatro Griô encantam público em apresentação de 'A odisseia da Odisseia'
Mostra artística revelou aprendizagens do curso livre para alunos do Vieira
-
12.12.25
Com marca assinada por Bel Borba, turma de 1975 do Vieira celebra 50 anos com reencontro
Evento reuniu eternos amigos em um bar e restaurante no bairro da Pituba
-
11.12.25
Marimpietri conduz formações para professores e gestores no PDG e Planejamento Pedagógico
Palestras fazem parte do conjunto de ações do Vieira voltadas para a saúde mental da equipe
-
10.12.25
Peça 'Foi por Esse Amor' valoriza relações familiares em apresentação para colaboradores do Vieira
Sessões exclusivas na Sala de Arte Sálua Chequer agradaram público, que aplaudiu de pé