Menu
Logo do site
Logo do site
10.12.25

Peça ‘Foi por Esse Amor’ valoriza relações familiares em apresentação para colaboradores do Vieira

Sessões exclusivas na Sala de Arte Sálua Chequer agradaram público, que aplaudiu de pé

Peça ‘Foi por Esse Amor’ valoriza relações familiares em apresentação para colaboradores do Vieira

Pai e filho, em um cotidiano singular da cultura do povo de Salvador, naturalmente cheio de humor e também de muito amor. Em mais um momento especial das confraternizações de fim de ano, os colaboradores do Colégio Antônio Vieira puderam se envolver e refletir sobre a importância das relações familiares a partir da narrativa da peça “Foi por Esse Amor”, que trata sobre afetos, parcerias, encontros e jeitos de contar e lembrar Salvador, entre as sutilezas e reflexões que só o teatro proporciona.

Em cena, o experiente e premiado ator João Guisande (melhor ator – prêmio Braskem de teatro 2015 e 2018 e melhor ator – Festival de Blumenau 2013) contracena com o pai, Antônio Roque, coronel aposentado da Polícia Militar da Bahia, que agora também se une ao filho no amor familiar e ao teatro. A apresentação, em duas sessões na última terça-feira (9), encantou o público de professores e colaboradores não docentes na Sala de Arte Sálua Chequer. Veja um pouco no vídeo!

INSPIRAÇÃO E SENSIBILIDADE

Coordenadora de Projetos Culturais do Vieira, a professora Sálua Chequer e a Direção do colégio buscam, sempre que possível, promover apresentações teatrais nos espaços da escola, tanto para os estudantes quanto para os colaboradores. “Vimos como um presente sensível, amoroso em forma de arte. Mais que uma formação de plateia, o teatro inspira, sensibiliza, recorre aos sonhos, ao imaginário, ao encantamento e às grandes descobertas”, declarou a professora.

“Parabenizamos e agradecemos ao Colégio Antônio Vieira por essa iniciativa de promover o teatro na escola”, afirmaram os atores que foram aplaudidos de pé, após as apresentações. “Amei demais. Eu amo teatro e achei sensacional esse presente. Me senti realmente valorizada e presenteada”, disse a professora Bárbara Prado.

O diretor-geral, professor Sérgio Silveira, e o diretor acadêmico, professor Anderson Rafael, destacaram que a promoção do teatro na escola alinha-se ao perfil educativo do colégio. “Assim como cuida da formação integral dos estudantes, o Vieira também se dedica à formação plena dos seus colaboradores, e a relação com a arte faz parte disso. Por meio do teatro, vimos uma oportunidade especial de levar uma mensagem sobre autoconhecimento e sobre a relação com os demais, como a peça destaca, por exemplo, na valorização das relações familiares”, afirmaram.

Confira mais fotos!

Imagens: Secom/CAV

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo