04.03.24

Pastoral do Vieira apresenta Campanha da Fraternidade para crianças​

Equipe do Sorpa ressalta importância do tema "Fraternidade e Amizade Social" para alunos do Ensino Fundamental

Pastoral do Vieira apresenta Campanha da Fraternidade para crianças​

Em tempo de Quaresma, o Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral do Colégio Antônio Vieira (Sorpa) realizou, no último mês, de 21 a 27 de fevereiro, uma série de eventos para apresentar, aos estudantes do Ensino Fundamental 1, a proposta da Campanha da Fraternidade 2024, lançada oficialmente no mês passado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As apresentações ocorreram no Pátio Aquarela e também no prédio do 1º aninho, com cartazes, músicas e explicações sobre o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema ” Vós sois todos irmãos e irmãs (Mateus 23,8)”.

Durante o período, a CF 2024 foi a tratada nas orações semanais nos pátios e nas capelas, inclusive com ambientes de oração ilustrados pelo cartaz da Campanha. Veja o vídeo!

O tema e o lema da CF 2024 seguem durante todo o ano sendo enfatizados nas ações do Sorpa, entre outras atividades pedagógicas. O Voluntariado da escola também busca mobilizar a comunidade escolar, a partir da proposta da Campanha, contemplando as instituições parceiras com doações. No Ensino Médio, o tema é ainda abordado durante a Semana Santa Jovem, promovendo reflexões, encenações e propostas de ações solidárias relativas a projetos que contemplam pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na oportunidade são retomadas as mensagens da Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, destacando a importância da Amizade Social.

Confira agora mais fotos do lançamento da CF 2024 no Vieira!

Imagens: Secom/CAV.