Painéis de grafite unem arte urbana e educação alimentar para jovens no Vieira
Obras de Been Andrade tornaram ainda mais convidativo e acolhedor o refeitório dos estudantes
Estimular os jovens a adotarem uma alimentação saudável a partir de uma linguagem que os cativa: a arte do grafite. Com este propósito, o Colégio Antônio Vieira convidou o publicitário e grafiteiro Been Andrade para a criação de painéis nas paredes externas do Refeitório do Vieirão, unidade destinada aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental (EF) à 3ª série do Ensino Médio (EM). O artista gostou da iniciativa da escola de valorizar a arte urbana para fins educativos, dentre as ações de requalificação dos ambientes do Vieirão integrantes do programa Vieira 2025+.

“O grafite, por muito tempo, foi uma arte marginalizada, e a gente sabe a importância dessa perspectiva do que a arte proporciona na educação e na transformação do ser humano”, diz Been que assina obras em diversos bairros de Salvador e outras cidades baianas. No vídeo abaixo, ele fala um pouco da inspiração e proposta educativa dos trabalhos que hoje tornam o Refeitório do Vieirão um ambiente ainda mais convidativo e acolhedor para os estudantes do colégio. Confira!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
22.12.25
Vieira entra em recesso natalino. Veja mensagem de fim de ano do diretor da Rede Jesuíta de Educação
Colégio baiano, que faz parte da RJE, retoma as atividades no dia 5
-
19.12.25
Estudantes e famílias do Vieira celebram conclusão do Ensino Médio com missa e solenidade
Eventos reuniram pela primeira vez as turmas dos turnos diurno e noturno
-
19.12.25
Comitê Étnico-racial do Vieira avança nos propósitos de uma educação antirracista
Formações entre integrantes ampliam repertório para assessoramento das atividades junto aos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar
- 18.12.25 Pastoralistas e orientadores educacionais do Vieira participam do II Encontro de Educadores Católicos