Painéis de grafite unem arte urbana e educação alimentar para jovens no Vieira
Obras de Been Andrade tornaram ainda mais convidativo e acolhedor o refeitório dos estudantes

Estimular os jovens a adotarem uma alimentação saudável a partir de uma linguagem que os cativa: a arte do grafite. Com este propósito, o Colégio Antônio Vieira convidou o publicitário e grafiteiro Been Andrade para a criação de painéis nas paredes externas do Refeitório do Vieirão, unidade destinada aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental (EF) à 3ª série do Ensino Médio (EM). O artista gostou da iniciativa da escola de valorizar a arte urbana para fins educativos, dentre as ações de requalificação dos ambientes do Vieirão integrantes do programa Vieira 2025+.

“O grafite, por muito tempo, foi uma arte marginalizada, e a gente sabe a importância dessa perspectiva do que a arte proporciona na educação e na transformação do ser humano”, diz Been que assina obras em diversos bairros de Salvador e outras cidades baianas. No vídeo abaixo, ele fala um pouco da inspiração e proposta educativa dos trabalhos que hoje tornam o Refeitório do Vieirão um ambiente ainda mais convidativo e acolhedor para os estudantes do colégio. Confira!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos
-
16.09.25
Ex-aluno do Vieira, pesquisador baiano Cássio Meira é empossado na Academia Brasileira de Ciências
Na solenidade, no último dia 11 em Recife, o cientista lembrou dos tempos de colégio, quando despertou o interesse pela área
-
16.09.25
Expociência do Vieirinha é aberta à visitação a partir desta quinta e segue até dia 25. Veja o dia por série!
Mostra de experimentos e projetos do Colégio Antônio Vieira desperta estudantes desde cedo para a pesquisa científica
-
15.09.25
Diretor da Rede Jesuíta de Educação destaca compromisso do Vieira com formação integral
Prof. Fernando Guidini esteve com educadores e estudantes do colégio