Pacto Educativo Global em destaque
Proposta do Papa Francisco é tema da 76ª edição do informativo da Companhia de Jesus

O Pacto Educativo Global (PEG) foi relançado em outubro de 2020 pelo Papa Francisco, consistindo em uma proposta audaciosa para discutir a forma como estamos cuidando do futuro do planeta e a necessidade de construir uma educação mais aberta e inclusiva. Nesta edição 76, o Em Companhia convida o leitor a refletir sobre a importância da escuta paciente, do diálogo verdadeiro e da compreensão recíproca nos processos educativos.
Com Francisco, vamos caminhar em defesa de um novo modelo cultural de desenvolvimento, que respeite e proteja a dignidade da pessoa humana. Boa leitura!

Leia também
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira
-
19.03.25
VIEIRA 2025+: Novo Sítio Loyola é inaugurado com requalificação de ambientes para formação integral
Espaço, que faz parte das memórias afetivas de gerações de vieirenses, foi totalmente reformado
-
18.03.25
Patrono da educação pública, ex-aluno Anísio Teixeira é homenageado no aniversário do Vieira
Como parte das atividades celebrativas pelos 114 anos, colégio produziu curta-metragem sobre um momento histórico do então estudante Anísio