Orquestras Castro Alves e Neojibá fazem apresentação gratuita neste sábado (14) no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Vieira
O concerto tem regência dos maestros Adauri de Oliveira e Eduardo Salazar
A Orquestra Castro Alves (OCA) e a Orquestra Pedagógica Experimental (OPE) dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) vão se apresentar em um concerto gratuito neste sábado (14), em Salvador. O evento será no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, às 16h.
No repertório, obras como “Romeu e Julieta”, de Tchaikovsky, e a “Dança Húngara nº 1”, de Brahms. Sob a regência dos maestros Adauri de Oliveira e Eduardo Salazar, o concerto faz parte da série itinerante do programa Neojiba, patrocinado pelo Nubank via Lei de Incentivo à Cultura.
A iniciativa é uma oportunidade de prestigiar o talento de jovens músicos baianos e levar a música clássica para diferentes locais. O santuário do Vieira tornou-se também um importante espaço para apresentação de orquestras na cidade. A última ocorreu em junho.

Serviço
O quê: Concerto Orquestra Castro Alves (OCA) e a Orquestra Pedagógica Experimental (OPE)/Neojiba
Quando: sábado (14), às 16h
Onde: Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia
Ingressos: acesso gratuito
Com informações do Ibahia
Fotos: divulgação/Secom-CAV
Leia também
-
01.11.25
ARTIGO – 'Entre o céu e a saudade, é novembro…'. Confira as reflexões do teólogo William Tavares
Pastoralista do Vieira assina dois artigos que ressaltam que "a vida é breve, mas o amor é eterno".
-
31.10.25
'Cine Rosa com Pipoca' fecha programação da campanha sobre câncer de mama no Vieira
Após vídeos com oncologista e Pink Day, colégio reafirma estímulo ao cuidado com exibição de filme que aborda a temática
-
31.10.25
Crianças revelam valorização das influências africanas em projetos pedagógicos do Vieira
Às vésperas do Mês da Consciência Negra, culminância de projetos "Mãe África" e "Território Africano" reafirmam educação étnico-racial
-
30.10.25
Às vésperas do Enem, estudantes do Terceirão participam de missa especial no Vieira
Missa do Enem trouxe momentos de crescimento espiritual com renovação da fé para a realização das provas