Orquestras Castro Alves e Neojibá fazem apresentação gratuita neste sábado (14) no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Vieira
O concerto tem regência dos maestros Adauri de Oliveira e Eduardo Salazar
A Orquestra Castro Alves (OCA) e a Orquestra Pedagógica Experimental (OPE) dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) vão se apresentar em um concerto gratuito neste sábado (14), em Salvador. O evento será no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, às 16h.
No repertório, obras como “Romeu e Julieta”, de Tchaikovsky, e a “Dança Húngara nº 1”, de Brahms. Sob a regência dos maestros Adauri de Oliveira e Eduardo Salazar, o concerto faz parte da série itinerante do programa Neojiba, patrocinado pelo Nubank via Lei de Incentivo à Cultura.
A iniciativa é uma oportunidade de prestigiar o talento de jovens músicos baianos e levar a música clássica para diferentes locais. O santuário do Vieira tornou-se também um importante espaço para apresentação de orquestras na cidade. A última ocorreu em junho.

Serviço
O quê: Concerto Orquestra Castro Alves (OCA) e a Orquestra Pedagógica Experimental (OPE)/Neojiba
Quando: sábado (14), às 16h
Onde: Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia
Ingressos: acesso gratuito
Com informações do Ibahia
Fotos: divulgação/Secom-CAV
Leia também
-
31.03.26
Rodas de conversa com estudantes sobre respeito, prevenção da violência e índices de feminicídio marcam Mês da Mulher no Vieira
Professores da instituição conduziram momentos de reflexão com pré-adolescentes e jovens, em ação que se mantém ao longo do ano
-
28.03.26
'O impossível teme a Fera!' Equipe é a grande campeã da GIC 2026!
Resultado foi celebrado com sorrisos e lágrimas de emoção por parte de gincanistas e famílias
-
26.03.26
Osba abre série de apresentações 2026 no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Vieira
Concerto gratuito marca primeira edição do ano da série Manuel Inácio da Costa
-
26.03.26
A GIC 2026 vai começar! Assista ao vivo no YouTube!
Com proposta educativa, Gincana Interna do Colégio Antônio Vieira tem abertura oficial nesta quinta, a partir de 18h30