22.09.20

Olimpíada Canguru de Matemática será no dia 7 de outubro

Confira as orientações da equipe pedagógica do Vieira

Olimpíada Canguru de Matemática será no dia 7 de outubro

Cerca de 400 mil estudantes de diversos países estão inscritos para a edição de 2020 da Olimpíada Canguru de Matemática. Por conta da pandemia, o concurso será realizado por meio de prova on-line, no dia 7 de outubro. É a maior competição internacional da disciplina no mundo.

Confira as orientações da equipe pedagógica do Vieira, enviadas por e-mail às famílias no dia 21 de setembro:

• O usuário e a senha já estão sendo enviadas nessa semana.

• Acesse o tutorial com informações sobre como o(a) aluno(a) deverá acessar a prova on-line e como preencher o gabarito de respostas. O tutorial está disponível na Sala Olimpíadas de Matemática, no Moodle, ou no link abaixo.

• Os (As) alunos (as) deverão realizar as provas de maneira individual, sem consultas e sem a ajuda de outras pessoas.

• O tempo de realização da prova será de 1 hora e 40 min.

• Após a finalização da prova, não será possível alterar as respostas cadastradas.

• Após o cadastramento das suas respostas, os alunos perderão o acesso à plataforma e apenas a Escola poderá visualizar os processos seguintes do concurso.

• A plataforma do Concurso Canguru de Matemática fará a correção das provas e apresentará o resultado do concurso no mês de novembro.

• As provas do Concurso Canguru de Matemática Brasil 2020 serão corrigidas pela plataforma do Concurso Canguru. Excepcionalmente, os resultados do Concurso Canguru 2020 serão calculados POR ESCOLA, ou seja, esse ano serão premiados os 10% melhores alunos de cada Escola.

Maiores informações no site www.cangurudematematicabrasil.com.br