Novo grêmio do Vieira é Magis
Chapa venceu eleições realizadas na quarta-feira (22). Posse será nesta sexta-feira (24)

A chapa Magis assume a gestão do Grêmio Estudantil do Colégio Antônio Vieira até os primeiros meses de 2025. A vitória foi consolidada com 1.019 votos, após eleições realizadas na última quarta-feira (22). A posse será nesta sexta-feira (24).
APURAÇÃO
O resultado oficial foi divulgado nesta quinta-feira (23) pela comissão eleitoral, que precisou fazer uma nova apuração pela manhã, para computar 50 pontos perdidos por três chapas, incluindo a Magis no processo eleitoral. Na oportunidade, a comissão eleitoral parabenizou os estudantes pelo nível da campanha, enfatizando as aprendizagens práticas sobre o exercício da cidadania.
Este ano, o processo democrático envolveu seis chapas: além da Magis, Creation, Ethos, Innovation, Nexus e Nomos. Como ocorre nas grandes eleições, houve debate na véspera da votação. O diretor-geral do Vieira, professor Sérgio Silveira, acompanhou o evento, ressaltando a importância do protagonismo estudantil.
O MAGIS
Magis é um termo em latim que quer dizer mais, maior ou melhor é algo que caracteriza a profunda experiência do amor de Deus, vivida por Santo Inácio de Loyola e transcrita por ele no livro dos Exercícios Espirituais. Santo Inácio foi o fundador da Companhia de Jesus, ordem religiosa da qual faz parte o Vieira.
Confira fotos!
Leia também
-
19.03.25
VIEIRA 2025+: Novo Sítio Loyola é inaugurado com requalificação de ambientes para formação integral
Espaço, que faz parte das memórias afetivas de gerações de vieirenses, foi totalmente reformado
-
18.03.25
Patrono da educação pública, ex-aluno Anísio Teixeira é homenageado no aniversário do Vieira
Como parte das atividades celebrativas pelos 114 anos, colégio produziu curta-metragem sobre um momento histórico do então estudante Anísio
-
17.03.25
Aprovado em Portugal, Ufba e Unicamp, ex-aluno volta ao Vieira e faz palestra para Terceirão
No último ano da faculdade, jovem estudante já está atuando em uma multinacional
-
14.03.25
Vieira celebra aniversário de 114 anos
Missa, inaugurações e curta-metragem sobre vivências de Anísio Teixeira como aluno do colégio marcam a data