29.02.16

Nota de falecimento: Pe. João Pedro Cornado, SJ

É com imenso pesar que toda comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira lamenta o falecimento do Pe. João Pedro Cornado, SJ, aos 72 anos.

É com imenso pesar que toda comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira lamenta o falecimento do Pe. João Pedro Cornado, SJ, aos 72 anos. Ele foi diretor do Vieira entre 2001 e 2002 e deixou um importante legado para o crescimento da instituição. Na década de 80, atuou como Provincial da então Província da Bahia. Em 2014, tomou posse como pároco da Paróquia Sagrada Família, em Marabá, no Pará, cidade onde faleceu.Haverá uma missa de sétimo dia na sexta-feira, 04 de março, 18h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Leia abaixo a homenagem feita pela prof.ª Mariângela Risério, diretora geral do Vieira:

“Entre 2001 e 2002, o colégio teve na sua direção o Pe. João Pedro Cornado. Ontem, dia 28 de fevereiro, fomos surpreendidos pela notícia de sua morte repentina. De imediato, a memória nos direcionou ao tempo em que dirigiu esta casa de educação. Um tempo curto, de um ano, porém intenso e fecundo. Na sua passagem pelo Colégio Antônio Vieira, ele plantou as sementes de renovação e transformação da gestão pedagógica e administrativa da escola. Um tempo fecundo, marcado pela espiritualidade inaciana que o inspirava fortemente, ao discernimento, no respeito nas relações e na opção pelos pobres.

Sempre guardaremos em nossa memória a lembrança dele como um jesuíta esperançoso e profundamente desafiador na liderança da comunidade educativa, fosse orientando retiros, tomando decisões de gestão, ou dançando otoréjunto com os índios, que nos visitavam. Um homem integro, um homem de Deus! Nas celebrações cantava uma música que apreciava muito: ‘dá-nos um coração, grande para amar; dá-nos um coração, forte para lutar’. Agora, o seu grande coração, repousa em Deus, e a Ele agradecemos pela sua presença no meio de nós. Em Deus, a nossa esperança!”

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo