03.09.20

Movimento em casa: alunos e famílias têm momento de interação em aulas de Educação Física Online

Atividades de estímulo à prática de exercícios integraram série de ações realizadas pelo Vieira no Mês da Família

Mesmo em meio aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, agosto trouxe momentos especiais para muitas famílias da comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira. Além das lives e vídeos transmitidos pelo Colégio abordando temáticas de interesse no Mês da Família, as ações pedagógicas realizadas no período promoveram momentos de acolhimento e interação, em tempos de quarentena. Um dos destaques foram as aulas de Educação Física para alunos do Vieirinha, em que os professores recomendaram às crianças partilhar com pais e responsáveis os novos conhecimentos aprendidos sobre esportes e atividades físicas em geral – muitos foram até convidados a participar das aulas, entrando no agito nas crianças.

Estrategicamente elaboradas para a quarentena, as aulas de Educação Física do Vieirinha (veja texto com depoimentos de professores) já se tornaram um marco na rotina das famílias este ano. O som contagiante da música estimulando as atividades, os móveis arrastados para um canto da casa e as crianças eufóricas, movimentando-se conforme as orientações dos mestres, revelam também momentos de descontração e de apoio emocional para todos.

No 4º ano EF, o aluno Matheus contou com a parceria da mamãe, Valneide.

“Adoro as aulas de Educação Física e até já comentei sobre elas com o Serviço de Orientação Educacional (SOE), pedindo mais na programação semanal”, diz a química Josanaide Teixeira, mãe de aluna do 1º ano do Ensino Fundamental (EF). No 4º ano EF, o aluno Matheus gostou de compartilhar o momento com a família:  “Na minha casa, só mesmo meu irmãozinho, que é bebê, não acompanhou a aula”, conta o estudante.