Mostra reúne trabalhos e aprendizagens dos vieirenses na Robótica
Os estudantes puderam apresentar o que aprenderam durante o semestre para familiares e amigos
As Oficinas de Robótica do Vieira (ROBOTICAV) unemcriatividade, tecnologias e materiais sustentáveis na elaboração de mini-projetos, envolvendo teoria e prática na busca de soluções inovadoras. O resultado das atividades desenvolvidas no primeiro semestre pôde ser visto pelos familiares dos estudantes em um mostra montada no dias 26 de julho, no Pátio Aquarela. Importantes habilidades e competências deramcores e vida aos robôs autônomos, gerador de energia e até um carrinho motorizado.
O monitor de Robótica, Breno Kalil, conta que a Mostra é muito importante para que os alunos se sintam aptos para as próximas etapas de estudo. “Eles apresentam e explicam para tudo que aprenderam e construíram. Esse exercício ajuda a fixar o conhecimento. Além disso, é interessante a família estar presente nessa caminhada para incentivá-los cada vez mais”, ressaltou ele.
A aluna Larissa Xisto conta que entrou na Robótica porque estava sempre criando novos brinquedos com o Lego. “Ao ver a criatividade dela desde pequena, incentivei a participação na Robótica. É algo que está muito ligado às profissões do futuro, além de desenvolver a criatividade e a atenção”, completou a mãe da aluna, Emilena Xisto.
“Os alunos das Oficinas dão seus primeiros passos neste universo tecnológico com 6 anos e, apesar da pouca idade, convivem com termos técnicos e linguagem de programação que lhe proporcionam conhecimentos diversos, ampliando seu potencial não somente no contexto escolar, mas um conhecimento que se constrói para toda vida”, destacou o monitor da Robótica, Flávio Brito.
Sabia que as famílias vieirenses podem acompanhar o cotidiano dos encontros do programa de Robótica? Basta acessar a Escola Online!
Leia também
-
18.11.25
Estudantes do Vieira participam de Trilha Inaciana em dia de crescimento espiritual e descontração
Atividades na Fazenda Boaventura, em Abrantes (Camaçari), foram conduzidas por jovens do EFI
-
18.11.25
MDH – Estudantes usam arte para expor questões sobre direitos humanos de forma crítica e reflexiva
Performances e intervenções artísticas marcaram culminância do projeto Movimento Direitos Humanos no Vieira
-
17.11.25
APM TALKS – Marcia Andrade dá dicas às famílias vieirenses para qualidade de vida a partir dos 40+
Palestra com especialista em uroginecologia marcou encerramento da edição 2025 da série promovida pela Associação de Pais e Mestres
-
17.11.25
Bibliotecas do Vieira têm programação especial no Mês da Consciência Negra
Atividades integram ações do colégio para uma educação antirracista