12.08.19

Mostra reúne trabalhos e aprendizagens dos vieirenses na Robótica

Os estudantes puderam apresentar o que aprenderam durante o semestre para familiares e amigos

Mostra reúne trabalhos e aprendizagens dos vieirenses na Robótica

As Oficinas de Robótica do Vieira (ROBOTICAV) unemcriatividade, tecnologias e materiais sustentáveis na elaboração de mini-projetos, envolvendo teoria e prática na busca de soluções inovadoras. O resultado das atividades desenvolvidas no primeiro semestre pôde ser visto pelos familiares dos estudantes em um mostra montada no dias 26 de julho, no Pátio Aquarela. Importantes habilidades e competências deramcores e vida aos robôs autônomos, gerador de energia e até um carrinho motorizado.

O monitor de Robótica, Breno Kalil, conta que a Mostra é muito importante para que os alunos se sintam aptos para as próximas etapas de estudo. “Eles apresentam e explicam para tudo que aprenderam e construíram. Esse exercício ajuda a fixar o conhecimento. Além disso, é interessante a família estar presente nessa caminhada para incentivá-los cada vez mais”, ressaltou ele.

A aluna Larissa Xisto conta que entrou na Robótica porque estava sempre criando novos brinquedos com o Lego. “Ao ver a criatividade dela desde pequena, incentivei a participação na Robótica. É algo que está muito ligado às profissões do futuro, além de desenvolver a criatividade e a atenção”, completou a mãe da aluna, Emilena Xisto.

“Os alunos das Oficinas dão seus primeiros passos neste universo tecnológico com 6 anos e, apesar da pouca idade, convivem com termos técnicos e linguagem de programação que lhe proporcionam conhecimentos diversos, ampliando seu potencial não somente no contexto escolar, mas um conhecimento que se constrói para toda vida”, destacou o monitor da Robótica, Flávio Brito.

Sabia que as famílias vieirenses podem acompanhar o cotidiano dos encontros do programa de Robótica? Basta acessar a Escola Online!

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo