Mostra reúne trabalhos e aprendizagens dos vieirenses na Robótica
Os estudantes puderam apresentar o que aprenderam durante o semestre para familiares e amigos

As Oficinas de Robótica do Vieira (ROBOTICAV) unemcriatividade, tecnologias e materiais sustentáveis na elaboração de mini-projetos, envolvendo teoria e prática na busca de soluções inovadoras. O resultado das atividades desenvolvidas no primeiro semestre pôde ser visto pelos familiares dos estudantes em um mostra montada no dias 26 de julho, no Pátio Aquarela. Importantes habilidades e competências deramcores e vida aos robôs autônomos, gerador de energia e até um carrinho motorizado.
O monitor de Robótica, Breno Kalil, conta que a Mostra é muito importante para que os alunos se sintam aptos para as próximas etapas de estudo. “Eles apresentam e explicam para tudo que aprenderam e construíram. Esse exercício ajuda a fixar o conhecimento. Além disso, é interessante a família estar presente nessa caminhada para incentivá-los cada vez mais”, ressaltou ele.
A aluna Larissa Xisto conta que entrou na Robótica porque estava sempre criando novos brinquedos com o Lego. “Ao ver a criatividade dela desde pequena, incentivei a participação na Robótica. É algo que está muito ligado às profissões do futuro, além de desenvolver a criatividade e a atenção”, completou a mãe da aluna, Emilena Xisto.
“Os alunos das Oficinas dão seus primeiros passos neste universo tecnológico com 6 anos e, apesar da pouca idade, convivem com termos técnicos e linguagem de programação que lhe proporcionam conhecimentos diversos, ampliando seu potencial não somente no contexto escolar, mas um conhecimento que se constrói para toda vida”, destacou o monitor da Robótica, Flávio Brito.
Sabia que as famílias vieirenses podem acompanhar o cotidiano dos encontros do programa de Robótica? Basta acessar a Escola Online!
Leia também
-
17.09.25
Projeto Virada Ecológica convida comunidade escolar a agir em prol da Casa Comum
Ação pedagógica interdisciplinar do Vieira é desenvolvida com estudantes do 7º ano EF
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos
-
16.09.25
Ex-aluno do Vieira, pesquisador baiano Cássio Meira é empossado na Academia Brasileira de Ciências
Na solenidade, no último dia 11 em Recife, o cientista lembrou dos tempos de colégio, quando despertou o interesse pela área
-
16.09.25
Expociência do Vieirinha é aberta à visitação a partir desta quinta e segue até dia 25. Veja o dia por série!
Mostra de experimentos e projetos do Colégio Antônio Vieira desperta estudantes desde cedo para a pesquisa científica