06.09.16

“Mostra Fabulosa” mobiliza pais e alunos do 4º ano EF

Evento marca a culminância do Projeto Fábulas com uma série de ações desenvolvidas pelas turmas

“Mostra Fabulosa” mobiliza pais e alunos do 4º ano EF

A culminância do Projeto Fábulas 2016, realizada de 30 de agosto a 1º de setembro, teve como objetivo estimular o conhecimento através do encantamento de histórias contadas de forma lúdica e prazerosa. A “Mostra Fabulosa” ocorreu no Auditório Mabel Velloso e nas salas de cada turma do 4º ano EF, onde estavam expostas todas as atividades desenvolvidas ao longo do primeiro semestre.

No primeiro momento do projeto, os alunos são convidados a conhecerem o mundo das fábulas, através de leitura das obras de fabulistas famosos. Eles também se envolvem com pintura em tela, oficinas, peças teatrais, entre outras atividades, para depois criarem novas histórias. “Foram belas apresentações, em que os estudantes foram protagonistas de todas as etapas. O objetivo é estar sempre trabalhando valores éticos e morais”, destacou a coordenadora do 3º e 4º anos EF, prof.ª Eliana Fonseca.

Além das apresentações musicais e as encenações da “Mostra Fabulosa”, os alunos construíram um livro virtual com as fábulas que eles próprios produziram. “A apresentação é sempre surpreendente não só pela criatividade, mas também pela riqueza de conteúdo. As fábulas que eles criam trazem valores muito importantes para formação deles”, afirmou a orientadora educacional do 4º ano, prof.ª Ivana Lopes.

A “Mostra Fabulosa” tradicionalmente conta com uma grande adesão dos pais, que se emocionam com as apresentações realizadas. “Eu gostei de tudo que a gente fez e muito mais da parte da música da nossa apresentação. Foi muito legal”, disse a aluna Júlia Lima. “Além de criar o hábito da leitura, o projeto é muito importante porque oportuniza aos alunos a valorização da cultura. Como mãe e ex-aluna do Vieira estou muito satisfeita e orgulhosa”, finalizou Fernanda Lima.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA MOSTRA FABULOSA

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo