Missas marcam conclusão do Ensino Médio no Vieira
Celebrações para as turmas do diurno e noturno expressaram gratidão, emoção e sentimento de dever cumprido

Conscientes, crescidos, revelando todo o potencial de quem tem tudo para tocar bem seus projetos de vida. Assim, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Antônio do Vieira participaram da Missa de Ação de Graças pela conclusão do nível escolar e pelas vivências muito especiais que tiveram no cotidiano de aprendizagens no Vieira. No dia 7, a celebração reuniu os alunos do turno diurno e no dia 12 foi a vez dos jovens do noturno.
Acompanhados por seus familiares, eles capricharam no visual e, sobretudo, nos discursos que relembraram a trajetória escolar. Afinal, a ocasião era muito especial, até porque a maioria estudava no colégio desde ainda pequena no Fundamental 1, no caso dos alunos do diurno. Com a sensação de conclusão de uma importante etapa da vida que jamais será esquecida, era praticamente impossível não se emocionar ao ver os colegas no tão significativo Santuário de Nossa Senhora de Fátima e poder celebrar as conquistas de aprendizagem e as perspectivas por agora estarem aptos para mais oportunidades de crescimento em todos os sentidos.

GRATIDÃO
Após a celebração presidida pelo padre Emmanuel Araújo, SJ, os oradores da turma, alunos e professores, falaram dos tempos da escola, dos esforços e estudos na exigente preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares das mais importantes instituições do país. E agradeceram, com sorrisos e palavras, a Deus e também a cada um e a cada uma – familiar, colega, professor, professora, coordenadora pedagógica, orientadora educacional, colaborador, colaboradora – que contribuíram em suas jornadas.

VALORES PARA TODA A VIDA
Sim, hoje eles são jovens que, independentemente das escolhas profissionais, têm potencial para se destacar no mercado e na vida pessoal, como afirmou a diretora-geral, professora Mariângela Risério. Ela e a equipe pedagógica parabenizaram os jovens, reafirmando valores da educação jesuítica, cuja qualidade é um referencial para o Vieira.

NOTURNO
Com muitas histórias de superação, os estudantes do programa assistencial de Ensino Médio Noturno também celebraram com uma missa a conclusão do curso no Vieira. A noite especial, no último dia 12, também foi marcada por discursos muito emocionados, tanto da parte da equipe pedagógica, quanto dos estudantes. Ao final, uma bela apresentação da aluna Jucinara Silva, ao violino.
Após a celebração, os alunos ainda promoveram um encontro de confraternização no Pátio Centenário. Abraços e muitos sorrisos marcaram o momento de alegria e esperança para o novo ciclo de suas vidas.
Que Santo Inácio continue intercedendo pelo bem de todos nessa nova jornada!
Vamos ver mais fotos desses momentos tão marcantes?
Leia também
-
24.04.25
Estudantes participam de Missa de Ação de Graças pela Semana Santa Jovem e fazem orações pelo Papa
Momentos foram marcados pelas aprendizagens e lições deixadas por Cristo, sempre tão enfatizadas por Francisco
-
23.04.25
Mensagens do Superior da Companhia de Jesus e do Provincial do Brasil pela Páscoa do Papa Francisco
Padre Arturo Sosa SJ e Pe. Smyda destacaram legado de Francisco, também jesuíta
-
21.04.25
Colégio jesuíta, Vieira emite nota de pesar pela morte do Papa Francisco e celebra missa especial
Instituição é a única unidade educativa na Bahia a integrar a Rede Jesuíta de Educação Básica, da mesma ordem religiosa do Papa
-
16.04.25
Missas e série de vídeos trazem significado da Semana Santa para comunidade escolar
Mensagens estão sendo divulgadas no perfil do Vieira no Instagram