Missas marcam conclusão do Ensino Médio no Vieira
Celebrações para as turmas do diurno e noturno expressaram gratidão, emoção e sentimento de dever cumprido

Conscientes, crescidos, revelando todo o potencial de quem tem tudo para tocar bem seus projetos de vida. Assim, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Antônio do Vieira participaram da Missa de Ação de Graças pela conclusão do nível escolar e pelas vivências muito especiais que tiveram no cotidiano de aprendizagens no Vieira. No dia 7, a celebração reuniu os alunos do turno diurno e no dia 12 foi a vez dos jovens do noturno.
Acompanhados por seus familiares, eles capricharam no visual e, sobretudo, nos discursos que relembraram a trajetória escolar. Afinal, a ocasião era muito especial, até porque a maioria estudava no colégio desde ainda pequena no Fundamental 1, no caso dos alunos do diurno. Com a sensação de conclusão de uma importante etapa da vida que jamais será esquecida, era praticamente impossível não se emocionar ao ver os colegas no tão significativo Santuário de Nossa Senhora de Fátima e poder celebrar as conquistas de aprendizagem e as perspectivas por agora estarem aptos para mais oportunidades de crescimento em todos os sentidos.

GRATIDÃO
Após a celebração presidida pelo padre Emmanuel Araújo, SJ, os oradores da turma, alunos e professores, falaram dos tempos da escola, dos esforços e estudos na exigente preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares das mais importantes instituições do país. E agradeceram, com sorrisos e palavras, a Deus e também a cada um e a cada uma – familiar, colega, professor, professora, coordenadora pedagógica, orientadora educacional, colaborador, colaboradora – que contribuíram em suas jornadas.

VALORES PARA TODA A VIDA
Sim, hoje eles são jovens que, independentemente das escolhas profissionais, têm potencial para se destacar no mercado e na vida pessoal, como afirmou a diretora-geral, professora Mariângela Risério. Ela e a equipe pedagógica parabenizaram os jovens, reafirmando valores da educação jesuítica, cuja qualidade é um referencial para o Vieira.

NOTURNO
Com muitas histórias de superação, os estudantes do programa assistencial de Ensino Médio Noturno também celebraram com uma missa a conclusão do curso no Vieira. A noite especial, no último dia 12, também foi marcada por discursos muito emocionados, tanto da parte da equipe pedagógica, quanto dos estudantes. Ao final, uma bela apresentação da aluna Jucinara Silva, ao violino.
Após a celebração, os alunos ainda promoveram um encontro de confraternização no Pátio Centenário. Abraços e muitos sorrisos marcaram o momento de alegria e esperança para o novo ciclo de suas vidas.
Que Santo Inácio continue intercedendo pelo bem de todos nessa nova jornada!
Vamos ver mais fotos desses momentos tão marcantes?
Leia também
-
09.07.25
"Liderança que cuida" é tema do PDG de julho no Vieira
Formação continuada de gestores é conduzida pela equipe de Gestão de Pessoas do colégio
-
08.07.25
Professores do Vieira têm nova formação sobre uso da IA na educação e técnicas para correção de provas
Atividades foram conduzidas pela equipe de Tecnologia Educacional do colégio e pela especialista Lícia Beltrão
-
07.07.25
RJE – Educador e especialista em Neurociência, diretor do Vieira fala sobre saúde mental na escola
Prof. Sérgio Silveira aborda questões como vínculo, escuta e cuidado em vídeo divulgado pela Rede Jesuíta de Educação
-
04.07.25
Delegação do Vieira participa do VII Congresso Nacional de Educação Católica
Após três dias de formação, evento encerra-se nesta sexta-feira (4) no Ceará