Grêmio Estudantil do Vieira agora é Unio
Processo eleitoral de 2026 foi um dos mais concorridos com nada menos que nove chapas em disputa
A mobilização estudantil ganhou ainda mais força e voz nos corredores do Colégio Antônio Vieira. Este ano, nada menos que nove chapas concorreram para assumir o Grêmio Estudantil, com a vitória por 823 votos da Unio, presidida pela aluna Helena Furtado. O resultado da votação, realizada na terça-feira (26), foi divulgado pela Comissão Eleitoral na manhã desta quinta-feira (28). O novo grêmio Unio já toma posse nesta sexta-feira (29).
Além da chapa vencedora, participaram do processo eleitoral as seguintes chapas: Kairos, Valorem, Net, Atlas, Progressus, Demos, Brit e Prime. Veja como ficou a votação:
Atlas – 65 votos
Brit – 19
Demos – 78
Kairos – 446
Net – 17
Prime – 46
Progressus – 396
Unio – 823
Valore – 47
Brancos/nulos – 66
INCENTIVO AO PROTAGONISMO
O número de chapas inscritas evidencia a importância do incentivo ao protagonismo estudantil, com reflexo no aumento do interesse dos estudantes em ocupar espaços de representação e contribuir ativamente para a comunidade escolar. “Entre definição de integrantes, projetos de ação e debate de propostas, o processo eleitoral transforma-se também em um exercício de cidadania”, como destacaram os integrantes da Comissão Eleitoral no momento do anúncio do resultado.
Governar para o todo e estar aberto para aproveitar boas ideias apresentadas pelas outras chapas foram algumas das orientações da Comissão para a chapa vencedora. Os estudantes, de modo geral, também foram parabenizados pela serenidade como conduziram o processo. Integraram a Comissão Eleitoral a professora Cristina Cardoso, assessora pedagógica e coordenadora da 3ª série EM; professor Renato Barros, coordenador-geral do Vieirinha; Edinilson Ferreira “Bigu”, gestor do Serviço de Vida Comunitária (Sevic); e Sandra Cavalcante, também do Sevic.
Confira agora quem são os integrantes do novo Grêmio do Vieira!
Presidente
Helena Furtado – 2ª série EM
Vice-presidente
Bernardo Gusmão – 3ª série EM
Secretário
Diego Soares – 2ª série EM
Tesoureiro
Murilo Silva – 3ª série EM
Diretor-geral do Noturno
Lucas Santos – 2ª série EM Not
Diretora Cultural
Maria Fernanda Pinheiro – 1ª série EM
Diretora Cultural
Sofia Barral – 8º ano EF
Diretor de Esportes
Arthur Valente – 1ª série EM
Diretor de Esportes
Guilherme Beto – 9º ano EF
Diretora de Informação e Divulgação
Maria Júlia Gonzalez – 1ª série EM
Diretora de Informação e Divulgação
Maria Fernanda Tourinho – 7º ano EF
Diretora de Ação Social
Isabela Porto – 9º ano EF
Diretor de Ação Social
Lucca Mendes – 1ª série EM
Diretora de Relações Públicas e Intercolegiais
Isabela Tude – 8º ano EF
Diretor de Relações Públicas e Intercolegiais
Gustavo Gonzalez – 6º ano EF
Foto: Secom/CAV
Leia também
-
28.05.26
Cura personalis é tema de formação no Programa de Desenvolvimento de Gestores do Vieira
Expressão em latim significa cuidado com a pessoa de forma integral
- 27.05.26 Encontro de Jovens Transformadores desenvolve liderança à luz da Espiritualidade Inaciana
-
27.05.26
ROBOTICAV – Equipes do Vieira conquistam medalhas de ouro e prata em competição da Federação Internacional de Associações de Esportes de Robôs
Evento foi um dos marcos do mês de maio no Vieira
-
26.05.26
Ludicidade em clima de diversão e aprendizagem marca atividades de estudantes no Vieirinha e no Vieirão
Encontro com autora Emília Nunes e Dia de Descontração revelam criatividade de crianças e jovens com apoio das famílias