Missa de conclusão do Ensino Médio Noturno e confraternizações celebram conquistas do ano
Últimos dias de aula no Vieira foram marcados por clima de superação, saudade e esperança
Estudantes concluintes da 3ª série do Ensino Médio Noturno Gratuito do Colégio Antônio Vieira celebraram, esta semana, a conquista alcançada em meio aos desafios enfrentados, sobretudo nos últimos anos. Se, normalmente, lidar com condições especiais (como ter de conciliar estudos com o trabalho e outras obrigações no turno diurno, por exemplo) já os fazia verdadeiros vencedores, lidar, paralelamente, com o contexto pandêmico exigiu uma parceria ainda maior com a escola para a superação. Fé, determinação e o reconhecimento à qualidade e dedicação da equipe pedagógica foram justamente a tônica dos discursos dos oradores escolhidos para expressar o sentimento de todos durante a missa especial, no último dia 24. A celebração de conclusão do Ensino Médio do turno matutino está prevista para dezembro.

CONFRATERNIZAÇÕES
Em outras turmas, tanto no noturno quanto no diurno, a semana foi marcada por confraternizações diversas entre alunos e equipes pedagógicas. Um sentimento também de dever cumprido, após um ano marcado pela adaptação a três modelos de ensino: totalmente remoto, híbrido e presencial. Brincadeiras de amigo-secreto de cartão e chocolate foram realizadas como forma de também celebrar as conquistas alcançadas, cada um, à sua forma, diante dos desafios impostos pela pandemia.
Em uma das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental (EF), a gratidão ficou expressa no quadro, em letras bem grandes. Na oportunidade, a aluna Ana Luísa Cursino falou sobre o momento que mais a marcou no ano, quando pôde voltar às aulas presenciais. “Ter a oportunidade de voltar às aulas presencias foi uma experiência incrível, principalmente porque pude conhecer mais os meus professores, coordenadores e consegui rever os meus colegas que não via há quase dois anos. Fiquei muito feliz, pois tudo aconteceu de muito carinhosa e acolhedora”, disse.

ESPAÇO CRIANÇANDO
Um misto de euforia e saudade também deu o tom nas turminhas do Vieirinha nestes últimos dias de aula. Em brincadeiras no Espaço Criançando, quadras e pátios, as crianças aproveitavam para ficar mais tempo com professores e colegas. O Espaço Criançando foi um dos locais preferidos para as confraternizações e fotos que guardaram os registros para, durante as férias, matar as saudades até a volta às aulas em 2022.
Vamos ver mais desses momentos?
Fotos: Secom e Secop/CAV.
Leia também
- 05.12.25 Listas de livros, materiais e planos de execução 2026
-
05.12.25
10ª Mostra CAV de GR encanta com 'O Mágico de Oz'
Alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Antônio Vieira revelaram evolução em movimentos e técnicas
-
04.12.25
Ludicidade e diálogo multicultural marcam atividades da educação bilíngue no Vieira
Aprendizagem do inglês em 2025 se deu de forma fluída com atividades que mobilizam crianças e adolescentes
-
03.12.25
Em ano de COP 30 no Brasil, VIII ONU Colegial do Vieira dá exemplo de diplomacia e aprendizagens múltiplas
Evento, realizado de 24 a 28 de novembro, reuniu estudantes em simulação de conferências das Nações Unidas