Mensagem do Provincial dos Jesuítas do Brasil para o Dia de Santo Inácio
Confira na íntegra!
Por ocasião da Festa de Santo Inácio, além de desejar boas festas a todos os jesuítas e colaboradores leigos e leigas, sugiro que todos celebrem a Eucaristia em ação de graças pelos muitos benefícios que Deus nosso Senhor concedeu, ao longo do corrente ano, a todos nós que formamos o Corpo Apostólico da Companhia de Jesus no Brasil e a tantas pessoas a quem servimos em nossa missão.
A missa de ação de graças e a confraternização são formas de manifestarmos a nossa gratidão a Ele que nos chamou e que nos une em missão através do carisma inaciano. Isso ajuda também a semear uma reflexão interna de perceber o quanto a nossa vida é abençoada por termos oportunidades que outros não têm.
Quando falo em agradecer, refiro-me àquele agradecimento interno, não o agradecimento em que vamos até uma outra pessoa e dizemos “muito obrigado”. Esse também é muito importante, mas vale a pena destacar aquele agradecimento que fazemos quando estamos em comunhão com Deus, com a criação e com os demais: “trazer à memória os benefícios recebidos da criação, Redenção e dons particulares, ponderando com muito afeto quanto tem feito Deus Nosso Senhor por mim e quanto me tem dado do que possui” (EE 234). Que Santo Inácio interceda por todos nós para que possamos fazer “Tudo para a Maior Glória de Deus”.
Feliz e Abençoada Festa de Santo Inácio!
Pe. João Renato Eidt,SJ
Provincial
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica