Mensagem do Pe. Arturo Sosa pelo Dia da Amazônia

5 de setembro é o Dia da Amazônia. O bioma amazônico é um dos mais valiosos patrimônios naturais para o equilíbrio ambiental do Planeta e é de importância incalculável na cultura dos povos da floresta.
Em recordação a esta data e ao Ano Jubilar de 25 anos da “Itinerância Institucional da Família Inaciana na Amazônia” na Preferência Apostólica Amazônia (PAAM), o Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, SJ, envia uma mensagem a todos os colaboradores na missão de Jesus Cristo, jesuítas e leigos (as).
O Dia da Amazônia é, também, um convite à conversão ecológica, à reflexão e à sensibilização de nossos olhares para essas terras constantemente ameaçadas por atividades predadoras que provêm de interesses econômicos. Os danos ambientais causados ao bioma afetam diretamente a fauna, a flora, os diversos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos residentes na região, e toda a comunidade nacional e internacional.
Pe. Sosa, em concordância com os pedidos do Papa Francisco e com as Preferências Apostólicas Universais da Província dos Jesuítas do Brasil, nos pede o cuidado com a Casa Comum e nos convida a sonhar com a construção de um outro mundo possível, na busca por um desenvolvimento baseado na economia integral.
Assista o vídeo:
Fonte: Jesuítas Brasil
Leia também
-
15.09.25
APM Talks – Psicólogo Wilson Sampaio faz palestra no Vieira sobre "Família, Escola e Saúde Mental"
Evento é promovido pela Associação de Pais e Mestres em parceria com o colégio
-
12.09.25
Encontro de Jovens Transformadores incentiva estudantes para liderança e responsabilidade social
Com tema "Luz para o meu caminho", foi a primeira vez que o evento foi realizado no Sítio Loyola
-
12.09.25
APM Esportes disponibiliza quadras do Vieira para futsal, vôlei e baleado entre familiares de alunos
Iniciativa, realizada em parceria com o colégio, oferece oportunidade de diversão e integração
-
11.09.25
Vieira realiza formação preventiva para gestores e professores sobre assédio no ambiente de trabalho
Especialistas no tema, as advogadas Clarissa Teles e Manuela Barros falaram sobre os aspectos legais para atuação com ética e integridade