Estudantes atores do Cia Teatro Griô encantam público em apresentação de ‘A odisseia da Odisseia’
Mostra artística revelou aprendizagens do curso livre para alunos do Vieira
Talentos para a arte de interpretar e emocionar plateias inteiras que já começam a despontar desde cedo. Esta é a impressão que ficou no público que conferiu a apresentação da peça “A odisseia da Odisseia” na 10ª edição da Mostra Artística Infantojuvenil do Curso Livre da Cia Teatro Griô no Colégio Antônio Vieira, no último sábado (6), na Sala de Arte Sálua Chequer.
A sessão especial foi dirigida a familiares e demais convidados dos estudantes que participam das aulas do Teatro Griô no colégio. O objetivo da Mostra Artística é proporcionar aos alunos a possibilidade de vivenciar o processo artístico integralmente, em um espaço reservado a arte teatral, com recursos de luz e som, além da presença do público.

De autoria de Tânia Soares, o texto é livremente inspirado no livro A Odisseia, de Homero. Trata-se de um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, atribuídos a Homero: Ilíada e Odisseia. Na adaptação, a peça traz dois grupos de estudantes que tem a tarefa escolar de fazer um trabalho de equipe, cujo objetivo é montar uma peça teatral do livro de Homero. Entre ensaios, erros e acertos, eles recebem ajuda da professora de história e da professora de teatro. “Ao mesmo tempo em que se preparam para a apresentação, conquistam competências importantes como respeito ao próximo, convivência com a diversidade, ir além dos estereótipos e construir laços de amizade, refletindo sobre a própria vida e desafios, por meio da saga do herói Odisseu e os personagens da Odisseia”, como destacou a equipe da Cia Griô.
Resultado: nas “duas” peças, na ‘odisseia da Odisseia’, os promissores atores arrasaram!

FICHA TÉCNICA
Direção: Cida Oliveira e Tânia Soares
Elenco: Ana Lis Figueiredo, Benjamin de Santana, Cecília Sampaio, Helena Macedo, Inaê Maia, Inaiá Brenda Silva, Isadora Apolônio, Júlia Ramos, Lis Gantois, Maria Clara Jasmim, Maria Clara Valente, Maria Luisa Menezes, Mariana Athayde, Mariana Petersen, Mariana Prata, Nathalie Sampaio Uchoa e Vinicius Iglesias.
Veja mais fotos!
Fotos: Teatro Griô
Leia também
-
24.08.26
Padre Tárcio Santos toma posse como reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima
Celebração eucarística reuniu fiéis, jesuítas e sacerdotes da Arquidiocese de Salvador
-
24.08.26
Aulão multidisciplinar do Vieira consolida aprendizagens de estudantes do Terceirão
Ação interligou conteúdos de Filosofia, Biologia, Sociologia, Literatura e História
- 21.08.26 Osba faz homenagem ao compositor espanhol Manuel de Falla em concerto no Santuário N. Sra. de Fátima
-
21.08.26
REVIEIRA - Antigos alunos celebram 25 anos da turma em encontro especial no Candyall Gueto Square
Esperado com grande expectativa, evento foi marcado pelos sentimentos de saudade e gratidão pela formação que os une