Manhã repleta de atividades marca celebração do Dias das Mães no Vieira
A iniciativa foi organizada pelo Colégio em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM)

As mães vieirenses foram homenageadas com uma manhã especial de atividades repleta de diversão, arte e entretenimento.A ação, realizada na manhã do dia 06 de maio, foi organizada pelo Vieira em parceria com aAssociação de Pais e Mestres (APM). Todas as famílias puderam participar de uma programação diversificada que envolveu arte, dança, música,robótica, leitura, reciclagem, esportes, entre outras iniciativas.
A manhã começou com ummomento de celebração conduzido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). A escritora Mabel Velloso também marcou presença na celebração do Dia das Mães. Ela emocionou o público ao falar sobre sua relação com Nossa Senhora. Como sinal de gratidão, ela foi presenteada com um quadro de Nossa Senhora deFátima. Em seguida, mães e filhos tiveram diversos momentos de partilha e convivência através das oficinas. “Nós buscamos com esse evento homenagear as mães de forma singela e proporcionar às famílias um momento de divertimento e de fortalecimento dos laços”, comentou o presidente da APM, prof. Álvaro Filho.
Além das oficinas, as famílias também assistiram às apresentações de dança e do Coral do Vieira. “A interatividade com nossos filhos e com as outras famílias foi o ponto forte do dia. Gostei muito”, contou a mãe vieirense Lidiane Mereira. Segundo a diretora da APM, Suzana Sampaio, a união foi o ponto forte do evento do Dia das Mães. “Todos puderam vivenciar uma manhã de alegria, criações e desafios”, complementou ela.
Para a coordenadora de projetos culturais do Vieira, prof.ª Sálua Chequer, o evento foi fundamental para valorizar a importância da família na relação de parceria com a escola. “Acho sempre muito válido quando o Colégio possibilita estes encontros. É muito lindo poder compartilhar com a nossa comunidade educativa momentos de diversão, de carinho e de afeto”, destacou ela.
Leia também
-
18.09.25
ARTIGO – Capacitismo: o preconceito estrutural que gera barreiras, alerta Luca Andrade
Integrante do Naic, estudante do Vieira aborda atitudes equivocadas em relação às pessoas com deficiência
-
17.09.25
Projeto Virada Ecológica convida comunidade escolar a agir em prol da Casa Comum
Ação pedagógica interdisciplinar do Vieira é desenvolvida com estudantes do 7º ano EF
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos
-
16.09.25
Ex-aluno do Vieira, pesquisador baiano Cássio Meira é empossado na Academia Brasileira de Ciências
Na solenidade, no último dia 11 em Recife, o cientista lembrou dos tempos de colégio, quando despertou o interesse pela área