MAGIS Brasil lança subsídio socioambiental
Material tem como intuito ajudar os jovens a trilharem o caminho da conversão ecológica

Em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e com a campanha Ser mais consciente, o Programa MAGIS Brasil lança o Subsídio de Oração e Vivências Biocomunhão. O material tem como intuito, por meio da vivência da Espiritualidade Inaciana, ajudar os jovens a trilhar a conversão ecológica e a se tornarem mais conscientes em suas vidas e atividades cotidianas.
No subsídio, a reflexão trazida pela realidade dos biomas brasileiros, de seus meios físico, químico e biológico, bem como das pessoas e de seus traços culturais singulares, possibilita a busca e o encontro de caminhos para uma espiritualidade integradora, que não se dissocia dos aspectos teológico, antropológico e cosmológico (natureza), estritamente relacionados.
O material foi produzido pelo Centro MAGIS Amazônia que coordena o Eixo Socioambiental do MAGIS Brasil. Além do subsídio, entre os dias 5 e 10 de junho, o Programa lançou em seus canais de comunicação uma campanha socioambiental. O objetivo da ação era oferecer ao público informações e reflexões relacionadas à temática da preservação dos recursos naturais, das práticas agroecológicas, dos conflitos territoriais do campo e das cidades, além de conteúdos sobre os biomas brasileiros e da Carta EncíclicaLaudato Si’(Louvado Sejas), escrita pelo Papa Francisco.
Para conferir os materiais divulgados durante a campanha, acesse o sitemagisbrasil.come a fanpagewww.facebook.com/MagisBrasil.
Ficou interessado no Subsídio de Oração e Vivências Biocomunhão? Leiaon-lineou façadownload.
Fonte: Programa MAGIS BRASIL
Leia também
-
24.03.25
Gincana à vista: veja os requisitos para a equipe pontuar bem na Dança de Abertura na próxima quinta
Após dias de tarefas prévias, comunidade escolar do Vieira inicia semana na contagem regressiva para edição 2025 do evento
-
21.03.25
Professora Monique Meirelles estreia como escritora e lança livro com diário de viagem por 30 países
Lançamento será no próximo domingo (23) na Caramurê – Café, Arte e Livros, no bairro do Comércio
-
20.03.25
Paloma Amado participa no Vieira de inauguração da Biblioteca Jorge Amado. Escritor foi aluno do colégio
Em solenidade marcada pela emoção, foram entregues as obras de requalificação do espaço para melhor atender aos estudantes nos dias atuais
-
20.03.25
Orientadora educacional dá dicas sobre rotina de estudos para estudantes e famílias
Psicopedagoga e mestra em Gestão Educacional, Profa. Camila Portugal atua na 2ª série EM no Colégio Antônio Vieira