Menu
Logo do site
Logo do site
01.08.19

MAGIS Brasil lança livro para a prática dos Exercícios Espirituais na Vida Cotidiana

O lançamento, em parceria com a Editora Loyola, teve como data oficial o dia 31 de julho, em homenagem à Santo Inácio de Loyola

MAGIS Brasil lança livro para a prática dos Exercícios Espirituais na Vida Cotidiana

A publicação“Exercícios na Vida Cotidiana para Jovens (EVC)”é mais um instrumento, organizado pelo Programa MAGIS Brasil, para facilitar o encontro do “Criador com a criatura” (EE 15), mais especificamente, de Deus com os/as jovens. O lançamento, em parceria com aEditora Loyola,tevecomo data oficial31 de julho, em homenagem à Santo Inácio de Loyola, a grande pessoa responsável pela vivência e sistematização dos Exercícios Espirituais.

Os Exercícios na Vida Cotidiana são uma das formas de rezar oriundas da experiência humana e espiritual de Inácio. Sua prática, originalmente, temduração aproximadamente de 30 dias, em clima de silêncio e solidão. Contudo, atento à realidade das pessoas, ele deixou apossibilidade de realizá-los no cotidiano.Desse modo, o Programa elaborou este material de oração para os/as jovens que vivem num ambiente tenso e intenso. Vale ressaltar que, mesmo com a facilitação da prática desta metodologia, é de grande importância que o/a jovem vivencie o EVC com alguém que possa lhe acompanhar espiritualmente, afinal não a fazemos sozinhos/as.

Os idealizadores do livro acreditam que, de fato, a constância na oração possibilita uma familiaridade com omodo de proceder de Cristo,um instrumento para que “Deus seja encontrado em todas as coisas e todas N’Ele”.Segundo Pe Jonas Caprini, SJ, Coordenador do Programa MAGIS Brasil, “desejamos compartilhar com os/as jovens do Brasil mais esta possibilidade de contemplar a Deus nas ações do dia-a-dia“.

Você já pode adquirir esta publicação no site daEditora Loyola (loyola.com.br) ou, em breve, nos Centros, Casas e Espaços MAGIS de todo país.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo