“Luz Maior” une espiritualidade e ludicidade para alunos do 9° ano EF
O projeto, realizado pelo SORPA, ocorreu na Casa de Retiro São José, em Mar Grande.

A transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio é cercada de grandes expectativas e se torna um momento de importantes reflexões para os jovens. Pensando nisso, o Serviço de Orientação Religiosa (Sorpa) promoveu a 1ª edição do “Luz Maior”, que envolveu os alunos do 9º ano EF em diversas atividades que uniram a espiritualidade e ludicidade. O evento, que também contou a participação de estudantes do Ensino Médio e de ex-alunos na sua produção, ocorreu entre os dias 21 e 23 de setembro, na Casa de Retiro São José, em Mar Grande.
Segundo a pastoralista Gilmara Ferreira, o “Luz Maior” desenvolveu diversas ações para que os jovens refletissem sobre o seu papel na promoção de um mundo melhor. “Realizamos muitas atividades, dando um tom lúdico para a perspectiva de encontrar a sua ‘luz interior’. Todas as experiências que fizemos foram muito enriquecedoras e, de fato, conseguimos apontar para eles essa oportunidade”, destacou ela.
“Participar do ‘Luz Maior’ foi uma das melhores experiências da minha vida”. Foi assim que o vieirense Luca Paim resumiu a importância de tudo que foi vivenciado em Mar Grande. Já a aluna Caroline Matos destacou que os momentos vividos no evento ajudaram na sua formação. “É sempre muito gratificante estar com pessoas que contribuempara o meu crescimento espiritual e intelectual. Formei amizades e se tivesse a oportunidade de participar de novo, com certeza viveria tudo outra vez”, finalizou ela.
CLIQUE AQUI E CONFIRA MOMENTOS ESPECIAIS DO LUZ MAIOR
Leia também
-
15.09.25
Diretor da Rede Jesuíta de Educação destaca compromisso do Vieira com formação integral
Prof. Fernando Guidini esteve com educadores e estudantes do colégio
-
15.09.25
APM Talks – Psicólogo Wilson Sampaio faz palestra no Vieira sobre "Família, Escola e Saúde Mental"
Evento é promovido pela Associação de Pais e Mestres em parceria com o colégio
-
12.09.25
Encontro de Jovens Transformadores incentiva estudantes para liderança e responsabilidade social
Com tema "Luz para o meu caminho", foi a primeira vez que o evento foi realizado no Sítio Loyola
-
12.09.25
APM Esportes disponibiliza quadras do Vieira para futsal, vôlei e baleado entre familiares de alunos
Iniciativa, realizada em parceria com o colégio, oferece oportunidade de diversão e integração