Lançamento da série Tempo de Vieira, com Jorge Amado, marca aniversário de 113 anos do colégio
Vídeo traz encenação do momento em que o ex-aluno ilustre revela como descobriu, no Vieira, o talento para a escrita
Um vídeo que traz uma encenação do momento em que o Jorge Amado declara que foi no Colégio Antônio Vieira que ele descobriu o talento para a escrita. Na época, um professor jesuíta, visionário, logo percebeu que ele seria um grande escritor. A primeira produção da série Tempo de Vieira, baseada em um trecho do livro “O Menino Grapiúna”, será veiculada nas salas de aula de estudantes do colégio nesta sexta-feira (15), quando o Vieira celebra 113 anos.
Conhecido internacionalmente, com livros traduzidos em dezenas de idiomas, o saudoso Jorge Amado é hoje inspiração para os estudantes do colégio centenário que se renova, ano após ano, mantendo-se como referência de qualidade educativa na Bahia. Agora em 2024 também são comemorados os 112 anos de nascimento do ex-aluno ilustre.
Confira o vídeo!
MAIS EVENTOS CELEBRATIVOS
O lançamento da série Tempo de Vieira é um dos atos comemorativos do aniversário do colégio nesta sexta-feira. Também um grupo circense, acompanhado de fanfarra, irá recepcionar as crianças do Vieirinha, marcando o dia festivo. No Vieirão, os jovens estudantes terão um intervalo musical, com um apresentação ao vivo.
A comunidade escolar ainda deve se reunir para a Missa de Ação de Graças, às 7h. Outra celebração será realizada, ao meio-dia, exclusivamente para os colaboradores. A semana de aniversário da instituição ainda foi marcada pelo lançamento da versão digital da Revista Vieirense e o Dia do Voluntariado do Vieira, com stands de instituições filantrópicas, apresentações musicais, jogos e doações de alimentos e brinquedos.
Foto: Secom/CAV.
Leia também
-
10.09.26
Vieira lamenta morte de Tio Ernesto
Pipoqueiro sempre foi muito querido por gerações de estudantes do colégio
-
10.09.26
Crianças ampliam aprendizagens sobre Terra e Universo em aula de campo no Planetário da Ufba
Atividade envolveu estudantes do 2º ano EF do Colégio Antônio Vieira
-
10.09.26
Santuário Nossa Senhora de Fátima realiza Procissão das Velas no próximo domingo
Devotos baianos poderão participar do rito todo dia 13 de cada mês, a exemplo do que já ocorre diariamente em Portugal
-
09.09.26
EDUCAÇÃO BILÍNGUE – Estudantes desenvolvem roteiro em inglês em aprendizagens sobre fábulas
Gênero literário foi tema dos componentes curriculares de Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Redação na segunda unidade letiva