Jovens vieirenses organizam fórum para discutir direitos humanos na sociedade
A iniciativa partiu dos alunos integrantes do NEIMS
Os estudantes do Ensino Médio participaram do Fórum Aberto que discutiu os Direitos Humanos na perspectiva do jovem, na Sala de Artes Sálua Chequer, no dia 05 de maio. O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Minorias Sociais (NEIMS) e favoreceu a reflexão dos alunos sobre como a prática dos Direitos Humanos acontece atualmente e de que forma afeta diretamente a vida das pessoas.
Para a professora de História, Marly Sales, que colaborou na organização do fórum e mediou a discussão dos alunos, a iniciativa dos jovens do Neims também contribuiu para aguçar nos colegas o desejo de pesquisar mais sobre o tema. “Acho louvável esta demanda ter partido dos próprios alunos. Foi muito gratificante perceber que eles buscaram entender melhor o assunto e ainda aplicaram à sua realidade mais próxima”, comentou.
“Para mim foi fantástico ter entendido o assunto aproximando ele da minha realidade”, revelou a aluna vieirense, Beatriz Teixeira. Além de fortalecer o protagonismo jovem, o evento reafirmou a missão do Vieira em formar pessoas competentes, conscientes, compassivas e comprometidas, que possam dar uma contribuição decisiva para a transformação da sociedade. “É sempre muito importante discussões como estas, porque no atual cenário político-social que vivemos, quanto mais informações tivermos, estaremos mais seguros de como agir”, concluiu a estudanteAyala Oliveira.
Leia também
-
23.12.25
ARTIGO – O Natal que inspira a missão educativa, por Pe. Emmanuel Araujo SJ
Confira mensagem do assistente espiritual do Vieira e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima
-
22.12.25
Vieira entra em recesso natalino. Veja mensagem de fim de ano do diretor da Rede Jesuíta de Educação
Colégio baiano, que faz parte da RJE, retoma as atividades no dia 5
-
19.12.25
Estudantes e famílias do Vieira celebram conclusão do Ensino Médio com missa e solenidade
Eventos reuniram pela primeira vez as turmas dos turnos diurno e noturno
-
19.12.25
Comitê Étnico-racial do Vieira avança nos propósitos de uma educação antirracista
Formações entre integrantes ampliam repertório para assessoramento das atividades junto aos estudantes e demais integrantes da comunidade escolar