Inspirada no ‘Pequeno Príncipe’, Feira Literária do CAV será de quinta a sábado, com dia para famílias
Em sua 22ª edição, evento já se consolidou no calendário cultural de Salvador
“Qual marca você quer deixar para o planeta?”. Inspirada no clássico ‘O Pequeno Príncipe’, de Saint-Exupéry, a 22ª edição da Feira Literária do Colégio Antônio Vieira (Flicav) traz a sustentabilidade ambiental como tema. O evento, que já se consolidou no calendário cultural de Salvador, tem abertura nesta quinta-feira (22), com atividades exclusivas para os estudantes, seguindo até o sábado (24), dia destinado à visitação pelas famílias vieirenses.
Além do lançamento e venda de livros, sessão de autógrafos e rodas de conversa com autores, a programação da Flicav 2024, no colégio situado no bairro do Garcia, inclui exposições, oficinas artísticas, apresentações musicais e de dança, além da peça teatral ‘O Pequeno Príncipe em Cordel’, encenada pelo Grupo de Teatro Griô. Para o sábado, ainda está programada a distribuição de mudas de plantas para os visitantes. Confira abaixo a programação completa do dia!

O PRÍNCIPE E A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

“No livro, o Pequeno Príncipe é responsável por cuidar de seu pequeno planeta e da rosa que nele vive. Essa responsabilidade simboliza a importância que cada um tem individualmente com o cuidado com a nossa Casa Comum e com a preservação de recursos naturais. A célebre frase ‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’ reforça a ideia de que temos a responsabilidade de cuidar do meio ambiente e de todas as formas de vida com as quais interagimos”, diz a bibliotecária Jaqueline Torres, gestora das bibliotecas do Vieira.
O tema da sustentabilidade é um dos pilares do projeto pedagógico do Vieira. A própria logomarca da feira, associando a obra de Saint-Exupéry às questões ambientais do planeta, é assinada por um aluno: um belo desenho de Ruã Motta Pereira, do 7º ano do Ensino Fundamental. Um sinal de que é mais uma edição da Flicav que deve entrar para a história. Não perca!
Leia também
-
04.12.25
Ludicidade e diálogo multicultural marcam atividades da educação bilíngue no Vieira
Aprendizagem do inglês em 2025 se deu de forma fluída com atividades que mobilizam crianças e adolescentes
-
03.12.25
Em ano de COP 30 no Brasil, VIII ONU Colegial do Vieira dá exemplo de diplomacia e aprendizagens múltiplas
Evento, realizado de 24 a 28 de novembro, reuniu estudantes em simulação de conferências das Nações Unidas
-
01.12.25
Aberto primeiro lote de inscrições para a 1ª Corrida do Vieira, a ser realizada em março no Farol da Barra
Evento, que pretende unir gerações vieirenses, marca as celebrações do aniversário do colégio em 2026
-
01.12.25
Série Saberes Inacianos reflete sobre espiritualidade e cotidiano em segunda edição virtual. Inscreva-se!
Evento é promovido pela Rede Servir que, assim como o Vieira, integra as obras da Companhia de Jesus, fundada por Santo Inácio de Loyola