Biblioteca do Vieirinha celebra Dia Nacional do Livro com programação especial para crianças
Três autoras lançaram livros infantis e contaram histórias promovendo gosto pela leitura desde cedo nas novas gerações
O Dia Nacional do Livro, celebrado nesta quinta-feira (29), foi comemorado de forma especial nesta semana pela Biblioteca Pe. Gino Raísa SJ – a Biblioteca do Vieirinha. A unidade no Colégio Antônio Vieira é destinada às crianças da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental e promoveu encontros com três autoras de livros apropriados à faixa etária: Sheyla Bastos, Renata Fernandes e Thaís Laila. A programação, por série e turma, teve início na segunda (26) e segue até esta sexta (30).

LUDICIDADE
Escritora, roteirista e contadora de histórias, Sheyla Bastos acaba de lançar o seu mais novo livro, especialmente voltado às crianças da Educação Infantil. Com muita ludicidade, ela apresentou “Tico Pititico: uma história de amor e crescimento”, contribuindo para despertar nas crianças, desde muito cedo, o interesse pela literatura. O encontro especial com os pequenos foi realizado na terça (27) para as turminhas do G4 e G5 com nova apresentação amanhã (30) para as turmas do G2 e G3.
É o quarto livro de Sheyla, o primeiro voltado para a primeira infância. Das três obras anteriormente lançadas pela autora, duas eram destinadas ao público infantil que já lê (“Espelho, Espelho Meu: a história de Ana” e “A versão de cada um”) e o público adolescente (“O Diário de Zuri”).

JORNADA DE DESCOBERTAS
Já a escritora Renata Fernandes encontrou as turminhas do 2º, 4º e 5º ano EF para um bate-papo literário sobre sua mais nova obra: O Segredo de Lara. Os encontros foram realizados na segunda e terça (26, e 27) e segue hoje, no Dia Nacional do Livro. Autora de 27 títulos, Renata, sempre que possível, participa das ações de incentivo à leitura no Vieira, a exemplo da Feira Literária do colégio, a Flicav.
A narrativa do livro começa com um mistério: o desaparecimento de uma caixa muito especial. O que se inicia com uma busca tensa pelo objeto perdido transforma-se em uma jornada de descobertas valiosas sobre amizade e valores que marcam a juventude para sempre.

ASAS À IMAGINAÇÃO
Outra autora muito querida no Vieira é Thais Laila, mãe vieirense. Ela, que é escritora e atriz, esteve no Vieira, na terça e quarta-feira, 27 e 28, com as turmas do 1º e 3º anos EF, para o lançamento do livro “Asas de Papel – A menina que aprendeu a voar através dos livros”, além de uma oficina interativa com seus filhos, criadores da história.
As crianças são estudantes das primeiras séries do Ensino Fundamental e possuem um canal sobre livros, literatura e poesia. A obra é um estímulo para que outras crianças também se encantem e aprendam a voar para mundos de diversão e aprendizagem por meio da leitura, por meio dos livros.
Um salve ao Dia Nacional dos Livros!
Veja agora mais fotos!
Imagens: Secom/CAV
Leia também
-
28.10.26
Visita de colégio colombiano ao Vieira é destaque no podcast internacional En Buena Compañia
Produção é veiculada semanalmente pela Rede de Rádios Jesuítas da América Latina e Caribe
-
28.10.26
Vieira promove Vila Infantil na Feira de Fraternidade. Programação também conta com coral do colégio!
Evento será realizado de 5 a 8 de novembro, na Praça do Campo Grande, em benefício das obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Vitória
-
27.10.26
Vieira é ouro na Olimpíada Nacional de Ciências
Ao todo, nove estudantes receberam medalhas na competição e mais 14 foram homenageados com menção honrosa
-
27.10.26
Mundo dos heróis inspira sexta edição do Vieira Games
Evento este ano reúne crianças, adolescentes e famílias no Pátio Centenário