26.11.15

II Mostra CAV de GR faz uma viagem ao Sítio do Pica-pau Amarelo

Uma manhã de sábado para lembrarmos da nossa infância, através dos personagens de Monteiro Lobato. Essa foi a proposta da II Mostra CAV de Ginástica Rítmica, realizada no dia 14/11

Uma manhã de sábado para lembrarmos da nossa infância, através dos personagens de Monteiro Lobato. Essa foi a proposta da II Mostra CAV de Ginástica Rítmica, realizada no dia 14/11, que neste ano trouxe o tema “Uma viagem ao Sítio do Pica-pau Amarelo”. As ginastas, de diferentes idades, mostraram o manejo dos aparelhos (bola, fita, corda e arco), embaladas pelo ritmo de 18 composições alusivas ao Sítio, valorizando a importância da literatura infantil brasileira.

Professores, funcionários, familiares e amigos lotaram o ginásio de esportes do Vieira para assistirem à II Mostra CAV de GR. O pai, Manoel Peso, ficou feliz com a evolução da sua filha na modalidade. “A gente sempre se emociona quando vê a evolução das crianças com o movimento. É importante prestigiar esses momentos únicos”, disse ele. Gilka Andrade, avó de uma das ginastas, destacou a ideia de mesclar a GR com a literatura infantil. “Achei tudo muito lindo. Adorei trazer o Sítio de volta, pois tem uma sintonia muito grande com o mundo das crianças”, afirmou.

A ginasta Débora Travassos, que pratica GR há dois anos, demonstrou seu entusiasmo com a apresentação. “Eu gostei de tudo. A ginástica nos ensina muitas coisas, como a melhorar a nossa postura, e esse momento com a família aqui foi bem especial”, disse. Para Amanda Grisi, a preparação foi fundamental para que tudo desse certo. “Foi a nossa primeira apresentação com todas as integrantes. Estou satisfeita com o resultado”, completou ela.

Após as apresentações, todas as ginastas receberam medalhas pela participação. “Tivemos uma boa participação dos familiares. Os alunos passaram por um longo período de ensaio e ajuste de roteiro, que culminou com esta apresentação inesquecível. Percebemos que há um constante processo de evolução e a escolha do Sítio do Pica-pau Amarelo traz a literatura infantil para a realidade de todos eles, ressalta a professora Eliana Fonseca, coordenadora do evento.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo