Gincana da Amizade traz lições sobre companheirismo para alunos da 7ª série EF
Um encontro para criar laços de amizades, incentivando a vivência fraterna entre os alunos a partir do exemplo de Jesus Cristo.
Um encontro para criar laços de amizades, incentivando a vivência fraterna entre os alunos a partir do exemplo de Jesus Cristo. Esse foi o objetivo da Gincana da Amizade, realizada no último sábado (22/08), no Sítio Loyola. O evento, voltado para os alunos da 7ª sérieEF, foi promovido pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) e contou com o apoio do Serviço de Orientação Educacional (SOE), além dos estudantes do Ensino Médio que atuaram como coordenadores.
A atividade também buscou despertar e fortalecer os valores cristãos, estimulando o trabalho em equipe, o respeito ao próximo e a amizade.Os educadores realizaram tarefas que envolveram versos bíblicos e atividades esportivas. “A nossa ideia foi desenvolver tarefas baseadas naquilo que Jesus ensina. O Sorpa utiliza o tema ‘amizade’, que está na carta de João, como base para construir toda a Gincana. O evento é cheio de alegria e competição, mas sem esquecer dos ensinamentos bíblicos”, explicou o pastoralista, Marivalter Barbosa.
As tarefas divertiram os alunos, mas também trouxeram experiências de alegria e amizade, características da espiritualidade inaciana. Os participantes demonstraram satisfação com a realização da Gincana da Amizade. “No começo eu achei que não ia aprender muitas coisas. Minha visão mudou totalmente e ainda fiz vários amigos”, destacou a aluna Olivia Carvalho. “Foi uma experiência muito boa. O Sítio Loyola é um lugar diferente e quem vai gosta muito. Sem falar que conheci várias pessoas novas lá”, comentou o aluno Eduardo Santiago.
Leia também
-
09.09.26
EDUCAÇÃO BILÍNGUE – Estudantes desenvolvem roteiro em inglês em aprendizagens sobre fábulas
Gênero literário foi tema dos componentes curriculares de Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Redação na segunda unidade letiva
-
09.09.26
Ex-alunas vieirenses, Natália Boere, Ana Paula Bouzas e Anne Louise são destaque no cenário cênico-musical
Elas cativam o público e brilham, respectivamente, nos espetáculos "Me conte uma história"; "Moraes Musical Moreira" e até em eventos com Madonna
-
08.09.26
Núcleos estudantis do Vieira alertam para consumismo em tempos de influenciadores digitais
Reportagem sobre tema foi publicada na edição 2026 da revista VIEIRA+ e divulgada pela Rede Jesuíta de Educação
-
08.09.26
Fórum Naic celebra história da Ciência e protagonismo estudantil
Evento reuniu estudantes e ex-alunos em palestras sobre ciência, tecnologia, juventude e papel das mulheres na produção do conhecimento