20.05.16

Gincana da Amizade registra recorde de participação em 2016

Evento foi realizado no Sítio Loyola, no dia 14/05, com alunos do 8° ano EF

Gincana da Amizade registra recorde de participação em 2016

Uma inesquecível oportunidade para fazer amigos, movidos pelos ensinamentos de Cristo. A Gincana da Amizade, que em 2016, no dia 14/05, chegou à sua terceira edição, contou com a participação de 120 alunos do 8° ano EF, que se dividiram em quatro equipes. Juntos, eles se divertiram e aprenderam importantes lições com as mais diversas tarefas realizadas no Sítio Loyola.

Promovida pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), a Gincana da Amizade contou com o apoio de outros setores do Vieira, como o Serviço de Orientação Educacional (SOE), o Serviço de Coordenação Pedagógica (SECOP) e o Serviço de Vida Comunitária (SEVIC). “Tivemos em 2016 um número maior de participantes e o apoio de todos foi fundamental para que tudo ocorresse da melhor maneira. Os alunos de outras séries, que atuaram na coordenação, também tiveram um papel muito relevante para o evento”, destacou o prof. João Ramiro, coordenador do SORPA.

A Gincana da Amizade funciona como ação de divulgação para o encontro Lanterna, realizado anualmente em Mar Grande com os alunos da 8ª série EF. “O grande objetivo da Gincana da Amizade, como o próprio nome diz, é criar esse laço entre os alunos, através das tarefas propostas, que ocorrem de maneira simultânea. Há um grande envolvimento, que têm um momento de formação cristã de forma lúdica. É um evento que vem crescendo a cada ano, com uma grande procura dos alunos”, destacou o pastoralista Marivalter Barbosa, que atuou na coordenação do evento.

Uma das coisas que eu mais gostei foi a oportunidade de conhecer pessoas do turno da tarde e fazer muitas amizades. Adorei a experiência”, destacou o aluno Diego Medrado. “A gente fez muitos amigos por conta das tarefas. Sempre estávamos próximos para executar o que tinha sido pedido e isso nos uniu muito”, acrescentou a estudante Liz Cardoso. Para Júlia Nunes, a utilização da temática religiosa fez da Gincana um momento ainda mais especial. “As tarefas nos aproximaram de Deus, pois tivemos que fazer apresentações e muitas outras açõesque nos fizeram refletir muito sobre a nossa fé”, finalizou.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo