05.09.16

Gincana Cultural encerra edição 2016 do projeto “Movimentos Migratórios”

Evento discute de forma lúdica e dinâmica a temática, que tem ganhado peso no ENEM e vestibulares

Gincana Cultural encerra edição 2016 do projeto “Movimentos Migratórios”

Os alunos da 1ª série EM participaram nos dias 24, 25 e 26 de agosto da Gincana Cultural, atividade que encerrou o projeto “Movimentos Migratórios”. A iniciativa, realizada em vários espaços do Vieira, teve como o objetivo consolidar o conhecimento obtido pelas turmas sobre as migrações internacionais nas primeiras unidades, discutindo conceitos e aplicando-os de diversas maneiras através das tarefas.

A Gincana Cultural deu aos alunos a possibilidade de entender e conhecer as diferentes abordagens sobre os movimentos migratórios que o mundo enfrenta na atualidade. “O projeto terminou com um saldo muito positivo. Houve o fortalecimento nas aprendizagens dos alunos no geral, promovendo a vivência da solidariedade e a socialização entre eles”, destacou a coordenadora pedagógica da 1ª série EM, professoraLéa Pontes.

Os alunos destacaram a importância do evento para além da temática trabalhada. “A gincana foi muito importante, porque a gente aprendeu a trabalhar em equipe, melhorando assim nossa integração com as outras turmas”, disse a estudante Giulia Botelho. “A gente pode desenvolver tudo que a gente vem aprendendo sobre migrações de forma muito prática. Acabou se tornando uma maneira de aprender com diversão”, concluiu a aluna Natalha Benieli.

Os alunos desenvolveram atividades como quiz de perguntas, produção de mascotes, flash mob, criação de painel criativo, enigmas musicais e criação de coreografias. “Nós acreditamos que a educação tem que acontecer para além da sala de aula. Não podemos ficar apenas na relação professor e aluno, e a Gincana Culitural é uma forma de extrapolar conhecimentos de forma bem prática e extremamente satisfatória”, finalizou o professor de química João Castro.

CLIQUE E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA GINCANA CULTURAL

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo