Gestão estratégica de comunicação da RJE é tema de evento na Anec com profissionais de todo o país
Encontro contou com apresentação de case pela gestora de Comunicação e Marketing do Vieira
Na tarde da última quinta-feira (17), a assessora de Comunicação da Província dos Jesuítas do Brasil, Ana Claudia Klein, foi a convidada do encontro Gestão estratégica de comunicação e a importância do papel do comunicador na instituição de ensino. A iniciativa integra o Fórum de Comunicação e Marketing da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), cujo objetivo é estabelecer um espaço estratégico e contínuo de diálogo entre os gestores de Comunicação e Marketing das instituições, assim como a troca de ideias, de boas práticas e de estratégias inovadoras, enfatizada como fundamental para enfrentar os desafios da área. Proporcionar momentos de formação aos profissionais e elaborar documentos norteadores também são premissas deste projeto.
Depois de contar um pouco sobre a sua trajetória profissional, com destaque para a implementação do setor de Comunicação e Marketing do Colégio Anchieta, em Porto Alegre (RS), Ana Klein trouxe alguns conceitos de comunicação e apresentou dois documentos que podem servir de inspiração para os demais comunicadores de instituições católicas: A Identidade da Escola Católica para uma Cultura do Diálogo, preparada pela Congregação para a Educação Católica e que oferece reflexões e diretrizes mais detalhadas e atualizadas sobre o valor da identidade católica das instituições escolares na Igreja; e Comunicação em um colégio jesuíta do século XXI: elementos para reflexão, da Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (Flacsi), que apresenta uma série de referências sobre a importância que a comunicação tem no apostolado educativo da Companhia de Jesus.
Por fim, a gestora do Setor de Comunicação e Marketing do Colégio Antônio Vieira, em Salvador (BA), Aidil Brites, apresentou o case da instituição na área de comunicação estratégica. “Momentos como este, que promovem o diálogo, a formação contínua e a troca de experiências entre os profissionais de Comunicação e Marketing das instituições são fundamentais para que possamos potencializar, juntos, a educação católica e mostrar a força que ela tem na sociedade. Além disso, poder contar com representações com vasta experiência, dentro de uma rede, como os Jesuítas, que alcança significativos resultados, inspira os comunicadores”, avalia Anna Catarina Fonseca, gerente de Comunicação e Marketing da Anec.
Fonte: RJE
Leia também
-
13.11.25
Colônia de Férias do Vieira já está com inscrições abertas. Vagas limitadas!
Interessados devem fazer logo a reserva de acordo com a faixa etária dos estudantes
-
12.11.25
Aula de campo no Museu Náutico amplia aprendizagens sobre Grandes Navegações
Atividade integrou conjunto de metodologias ativas adotadas pelo Departamento de História do Vieira
-
12.11.25
Enfim EM – Estudantes do 9º ano do Vieira já vivem expectativas para nova etapa escolar em 2026
Evento com apresentações da proposta pedagógica, atividades divertidas e brinde especial marcou rito de passagem para Ensino Médio
-
11.11.25
Vieira Awards premia mais de 300 estudantes por desempenho em Olimpíadas do Conhecimento
Segunda edição da premiação acadêmica homenageou também 45 professores que atuaram como articuladores