Fundação Fé e Alegria celebra 40 anos com missa
Instituição jesuíta está presente na Bahia com ação social no município de Ilhéus
Em 2021, a Fundação Fé e Alegria completa 40 anos de atuação no Brasil. A celebração, contudo, será em dobro: além do aniversário, este ano é marcado pelo centenário de Paulo Freire, pedagogo reconhecido mundialmente e idealizador da Educação Popular, método que a Fundação tem orgulho de multiplicar.
Para comemorar esta data, será realizada a missa de celebração no dia 18 de setembro diretamente do Pateo do Collegio, complexo histórico-cultural-religioso localizado na cidade de São Paulo. A ocasião também fará menção ao Ano Inaciano, que marca 500 anos de conversão de Santo Inácio de Loyola.
Neste delicado período de pandemia, Fé e Alegria do Brasil prestou assistência a mais de 8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, distribuiu cestas básicas e seguiu com os atendimentos à distância ou semipresenciais de forma segura e consciente.
Serviço:
Data: 18 de setembro (sábado)
Horário: 9h (horário de Brasília)
Celebração: Pe. Antonio Tabosa, SJ, diretor-presidente de Fé e Alegria
Local: Pateo do Collegio – São Paulo (SP)
Onde assistir: https://www.youtube.com/c/jesuitasbrasil
Fonte: Jesuítas Brasil
Leia também
-
23.03.26
ECA Digital será abordado em ações educativas do Colégio Antônio Vieira
Nova regulamentação deve ser incluída nas temáticas de atividades realizadas pelo colégio
-
20.03.26
Sarau de Boas-vindas, distribuição de mudas e palestras marcam Semana dos Núcleos no Vieira
Alunos, que já fazem parte dos grupos de protagonismo estudantil do colégio, divulgaram abertura de inscrições
-
18.03.26
Bispos da CNBB convocam fiéis brasileiros para Oração pela Paz no Dia de São José
CNBB divulgou nota manifestando preocupação com conflito no Oriente Médio
-
17.03.26
Missa de Ação de Graças reuniu comunidade escolar para celebrar 115 anos do Vieira
Assistente espiritual do colégio, padre Emmanuel Araújo SJ conduziu o momento especial de gratidão