20.08.18

Festival de Música incentiva o protagonismo dos estudantes do 7º ano EF

O evento, realizado no Auditório Mabel Velloso, foi uma parceria entre as disciplinas de Música e Artes Visuais.

Festival de Música incentiva o protagonismo dos estudantes do 7º ano EF

Um encontro repleto de arte e integração. A primeira edição do Festival de Música do 7º ano EF (FM7) reuniu as turmas em um espetáculo eclético e com protagonismo dos estudantes. As apresentações, que aconteceram nos dias 08 e 09/08, no Auditório Mabel Velloso, foram fruto da parceria entre as disciplinas de Música e de Artes Visuais. Durante a preparação, alunos escolheram o repertório e trabalharam na confecção do cenário.

“Este projeto colocou os alunos no centro de todo processo. Isso foi importante por fomentar o trabalho em grupo, o respeito e a liberdade de criação. Além disso, desenvolvemos as habilidades motoras, perceptivas e emocionais”, destacou a professora de Música, Poliana Coelho. Para os estudantes, o FM7 permitiu uma maior integração entre eles. “A experiência foi única, porque aprendemos a trabalhar em grupo. Se um instrumento faltar, a música não é executada na mesma forma. Dessa maneira, aprendemos a conviver, respeitar e a valorizar o outro”, complementou a estudante Sofia Silva.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo