05.05.17

Feira Literária incentiva hábito da leitura aos alunos do Vieirinha

O evento proporcionou reflexões através das fábulas de Monteiro Lobato em “O sítio do Picapau Amarelo”

Feira Literária incentiva hábito da leitura aos alunos do Vieirinha

Os estudantes vieirenses do 1º ao 7º ano EF participaram da Feira Literária 2017, de 25 a 27 de abril, que teve como tema principal as fábulas de Monteiro Lobato em “O sítio do Picapau Amarelo”. Além de muita diversão e aventura, os alunos puderam visitar os clássicos da literatura infanto-juvenil através de encontro com autores, apresentações de teatro, música e dança, espaços de interação, stands com exposições de livros, literatura de cordel, contação de histórias, concurso de poesia e várias outras premiações.

O evento teve como principal objetivo tornar o hábito da leitura algo prazeroso para os estudantes, além de fazer com que eles se aproximem desde cedo desse universo através das múltiplas linguagens e temáticas que a literatura oferece. “A novidade deste ano, além da experiência com a literatura de Monteiro Lobato, ficou por conta do concurso de poesia. “Foi gratificante ver os alunos recitarem suas poesias e compartilharem suas criações textuais com familiares e amigos”, pontuou a bibliotecária do Vieira e coordenadora do evento, Gracia Jaqueline de Moura.

Para os vários autores que participam da Feira, o momento dos encontros com os alunos é muito importante, porque aproxima-os do processo criativo de um livro. Momentos como esses favorecem o surgimento de autores mirins, pois as crianças começam a entender que escrever não é algo complicado. “É importante que o hábito da leitura possa ser despertado o mais rápido em uma criança, assim, ela irá se sentir cada vez mais confortável com esse mundo. Adorei o convite e mais ainda, a troca que pude fazer com os estudantes”, contou a autora Vanda Machado.

Os estudantes se divertiram e interagiram durante toda a programação, além de aproveitarem os momentos para se inspirarem no mundo da leitura. “Eu sempre participo da Feira e acho muito legal, porque podemos conhecer várias histórias novas”, comentou a aluna vieirense Júlia Souza. “Eu gosto muito da Feira, porque eu adoro ler e colecionar livros e aqui encontramos várias opções legais”, finalizou o aluno vieirense Pietro Carneiro.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A GALERIA DE FOTOS

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo