Ex-aluna do Vieira, escritora e empresária Vanessa Brunt é atração da Arena Cultural 2024
Estilo literário, pautado em metáforas e antíteses, é um marco da autora

Cronista, poetisa, contista, comunicadora e empresária, a ex-aluna vieirense Vanessa Brunt faz escola no mercado literário, com obras adotadas por universidades. Apaixonada por metáforas e antíteses, Vanessa já publicou cinco livros que encantam o público com reflexões, a partir de frases que ficaram famosas, como “Transbordo em tudo. Fico onde couber” e “O impossível é um emaranhado de pequenos possíveis”. Palestrante de importantes eventos literários, Vanessa Brunt é uma das atrações da Arena Cultural do Colégio Antônio Vieira, evento para estudantes do Ensino Médio e que este ano será realizado de 14 a 16 de maio.
São assinados por Vanessa os seguintes títulos, disponíveis como livros físicos ou e-books: “Entre Chaves”; “Depois Daquilo”; “Não Precisa ser Assim”; “Ir também é Ficar”; e, “Deixar para lá também é bater de frente”. As obras vão desde distopias até realidades endurecidas, abordando temas como vida profissional, amor-próprio, relações sociais e relacionamentos abusivos, todos marcados pela criatividade no jogo de palavras – um estilo de escrita que a tornou destaque no universo literário .
“Sempre gostei muito de enxergar, dentro da língua portuguesa, as palavras e os significados ou ressignificados que existem dentro delas. A partir disso, podemos criar novos entendimentos, enxergar de uma nova maneira ou encontrar mais de uma palavra. Foi com esse olhar que fui aguçando todo o decorrer da minha escrita; e, assim, se tornou muito natural para mim fazer esses jogos e essas brincadeiras de palavras, seja dentro dos meus contos com personagens ou também textos, aforismos, poesias e muito mais”, revela.
TEMPOS DE VIEIRA

Vanessa Brunt destaca como os tempos de escola a ajudaram a descobrir sua vocação para a escrita. “O Vieira teve uma participação fundamental para toda a minha carreira como escritora, porque foi no colégio que meus professores começaram a me incentivar a escrever, avaliando minhas redações e sinalizando que eu era uma escritora e que precisava trabalhar com isso, não deixar de lado. Me incentivaram a participar de concursos literários e até colocavam alguns trechos de escritos meus em provas, quando eu ainda era uma adolescente com 16 anos”, lembra.
A ex-aluna do Vieira é também influenciadora digital, colunista, palestrante e fundadora da Agência CiAtive, de Marketing e Assessoria de Imprensa, além de especialista em Comunicação Persuasiva, pós-graduada pela PUC em Influência Digital. Que Vanessa, assim como outros brilhantes ex-alunos sempre vieirenses, continuem construindo belas histórias em seus projetos de vida!
Fotos: divulgação.
Leia também
-
08.05.25
Habemus Papam! Igreja tem um novo sucessor de Pedro
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
-
07.05.25
'Com Maria, peregrinar na esperança' é tema da Festa de Nossa Senhora de Fátima
Ponto alto das celebrações será no dia 13 com missa festiva no Santuário
-
05.05.25
Em programação especial, mães vieirenses são homenageadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Missa, com participação do coral infantil, além de atividades organizadas pela APM, marcaram manhã festiva
-
02.05.25
Educação jesuíta em um mundo com Inteligência Artificial. Confira princípios adotados em rede
Coordenadora de informática da TI Corporativa da Província dos Jesuítas do Brasil aborda o tema