04.05.23

Ex-aluna, atriz global Ana Cecília Costa destaca importância da formação no Vieira

Atriz, que atualmente vive Verônica em Amor Perfeito, evidenciou colégio em entrevista publicada no jornal A TARDE

Ex-aluna do Colégio Antônio Vieira, a atriz baiana Ana Cecília Costa já foi Virtuosa, em Cordel Encantado, tendo atuado também em outras novelas, como Joia Rara (Gaia) e Órfãos da Terra (Missane), além de séries nos canais Globo, como Rota 66 (Beatriz), entre outras personagens interpretadas no teatro e no cinema, a exemplo dos filmes Capitães de Areia, Mãe e Escaravelho do Diabo. Hoje, a nossa ex-aluna vive a personagem Verônica, na “novela das seis” Amor Perfeito, da TV Globo, e está também no ar na segunda temporada da série Dom, no Amazon Prime Video.

Em recente entrevista publicada no Jornal A TARDE, Ana Cecília Costa destacou a importância da formação que teve no Vieira, ressaltando “professores extraordinários” em disciplinas como Literatura. Evidencia ainda atividades extraclasse do colégio que contribuíram para despertar a sua vocação para o Teatro.

“Em Salvador, estudei no Colégio Antônio Vieira, que foi fundamental na minha formação. Tive professores extraordinários, como Madalena, em Literatura. Um ambiente estimulante para a minha cabeça de jovem artista”, diz a atriz. “Comecei a estudar teatro aos 14 anos no Vieira em um grupo extraclasse, dirigido por Luiz Felipe Pondé (hoje, filósofo), onde montamos o Santo Inquérito e seguimos depois sob a batuta do diretor Cícero Alves Filho, hoje maestro, com uma montagem de O Despertar da Primavera, que cumpriu temporada no Icba. Depois disso, entrei no Curso Livre da Escola de Teatro da Ufba”, contou a atriz, que também é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia.

COMPROMETIMENTO

Sobre as atuações na TV que lhe deram fama, Ana Cecília enfatiza: “Faço televisão há muitos anos e me sinto muito comprometida em fazer um trabalho artisticamente de qualidade e que possa também estimular o pensamento crítico para além do entretenimento. Por sorte ou afinidade, tenho sido escalada para trabalhos sensíveis às pautas em defesa dos direitos humanos”, declarou, revelando princípios de uma formação integral. A atriz é vencedora de prêmios, como Overcome Film Festival e o Prêmio Contigo de Cinema Nacional.

CLIQUE AQUI e confira, no site do A TARDE, a íntegra da entrevista da nossa ex-aluna, concedida ao jornalista Gilson Jorge.

Que, assim como outros queridos ex-alunos vieirenses, Ana Cecília prossiga realizando seus projetos de vida!

Foto: Manoella Mello/Globo.