24.09.19

Evento “Futuro em Pauta” discute educação financeira no Vieira

Crenças limitantes, retenção de gastos e investimentos foram assuntos abordados no encontro, conduzido pelo prof. Carlos Magno

Evento “Futuro em Pauta” discute educação financeira no Vieira

Equilibrar as finanças e investir corretamente foram os pilares da primeira edição do evento “Futuro em Pauta”, realizado pelo Núcleo Acadêmico de Incentivo ao Conhecimento (NAIC), no dia 18/09, na Sala de Arte Sálua Chequer. O encontro, que contou com a participação de alunos e colaboradores do Vieira, foi conduzido pelo professor de Biologia Carlos Magno.

A palestra trouxe importantes abordagens do curso de finanças desenvolvido pelo professor Carlos Magno. Crenças limitantes, bolsa de valores, organização de gastos e investimentos diversos foram temas abordados durante o evento.

“Educação financeira exige estudo. No Brasil, não temos muito contato com o tema e é muito importante que os jovens já comecem a dominar esse assunto para ter uma organização melhor no futuro”, explicou Carlos Magno.

O público participou ativamente da palestra tirando dúvidas e compartilhando experiências. “Esse tipo de conteúdo também é relevante para as carreiras dos estudantes, podendo abrir os horizontes para novas possibilidades”, destacou o professor de Física Vinícius Nascimento.

Segundo o aluno Matheus Carvalho, que estuda sobre o tema desde 2017, o contato com aspectos relacionados à educação financeira é sempre enriquecedor. “Hoje em dia existem muitas formas de obter conhecimento sobre essa temática. A internet ajuda bastante nesse sentido. Ter a oportunidade de aprender mais ainda aqui no Vieira foi muito bom”, afirmou ele.

Para saber mais sobre o trabalho do professor Carlos Magno, acesse o perfil @souinvestidor.ba no Instagram.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo