Estudantes participam de Coroação de Maria encerrando celebrações de maio
Tradição católica tem programação especial no Vieira

Como parte das celebrações do mês mariano, dedicado às mães e à Maria, Mãe de Jesus, o Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) do Colégio Antônio Vieira deu início, no último domingo (29), e segue até esta quarta (1º/06), com a programação especial da Coroação de Maria. Trata-se de uma tradição da Igreja Católica que simboliza uma retribuição dos cristãos à Maria.
“Maio é um mês em que a gente tem essa devoção à Nossa Senhora e, especialmente aqui na escola, que temos como padroeira Nossa Senhora de Fátima. Então, a gente reza com as crianças durante o mês, mantendo uma imagem de Maria nos corredores das salas de aula do Vieirinha até o final do mês, quando a gente encerra com a Coroação”, explica o coordenador do Sorpa, professor João Ramiro.
A celebração no domingo (29), no Santuário Nossa Senhora de Fátima, contou com a participação do ballet da escola Ebateca, que também possui uma unidade dentro da escola para alunos do Vieira. As bailarinas fizeram a performance encerrando com a coroação da imagem.

NO VIEIRINHA
Desde a segunda-feira (30), a programação seguiu-se com os estudantes no colégio, começando com o 2° e o 3° anos do Ensino Fundamental (EF), seguindo, no dia 31, com o 4° e o 5° anos EF. Para esta quarta-feira (1º) será vez dos pequenos do 1º ano EF.”Nestes momentos no colégio, escolhemos uma aluna para se caracterizar como Maria e é feita a coroação simbólica, na Capela Menino Jesus”, conta o professor João Ramiro.
Veja mais fotos desse momento tão especial!
Fotos: Secom e Sorpa/CAV.
Leia também
-
17.09.25
Projeto Virada Ecológica convida comunidade escolar a agir em prol da Casa Comum
Ação pedagógica interdisciplinar do Vieira é desenvolvida com estudantes do 7º ano EF
-
17.09.25
Vieira e MP promovem palestras para estudantes em ação preventiva contra bullying e cyberbullying
Tema foi abordado para, aproximadamente, 600 jovens alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Em outubro, será vez das turmas do 8º e 9º anos
-
16.09.25
Ex-aluno do Vieira, pesquisador baiano Cássio Meira é empossado na Academia Brasileira de Ciências
Na solenidade, no último dia 11 em Recife, o cientista lembrou dos tempos de colégio, quando despertou o interesse pela área
-
16.09.25
Expociência do Vieirinha é aberta à visitação a partir desta quinta e segue até dia 25. Veja o dia por série!
Mostra de experimentos e projetos do Colégio Antônio Vieira desperta estudantes desde cedo para a pesquisa científica