03.03.17

Estudantes e professores abordam expectativas para o Ensino Médio

Equipe pedagógica da 1ª série EM promoveu evento interativo voltado para destacar ações de protagonismo juvenil e tirar dúvidas dos alunos

Estudantes e professores abordam expectativas para o Ensino Médio

Despertar o protagonismo juvenil e provocar os alunos sobre seus desejos e expectativas para a entrada no Ensino Médio. Esses foram os principais objetivos da aula inaugural realizada com as turmas da 1ª série EM de 2017. O encontro, ocorrido durante a primeira semana de aula, em fevereiro, promoveu a discussão sobre importantes pontos, envolvendo toda equipe pedagógica, os estudantes e os representantes de cada turma, escolhidos pelos próprios alunos.

A coordenadora pedagógica da 1ª série EM, prof.ª Léa Pontes, ressaltou a relevância da aula inaugural para a motivação dos estudantes. “Queríamos que esse momento tivesse a identidade e a essência dos nossos alunos nessa nova fase de suas vidas. Desejamos que esses estudantes sejam protagonistas de sua vida escolar, através dos seus desejos e sentimentos, para transformarmos essas expectativas em caminhos possíveis e imaginados, a fim de que eles possam seguir confiantes e motivados ao longo do ano”, ressaltou.

Os alunos acreditam que manter o foco e uma boa rotina de estudos são essenciais nesse momento de início do Ensino Médio. “A aula inaugural nos alertou para o fato de que agora temos maiores responsabilidades relacionadas aos nossos estudos. Isso tem que ser um fator importante nas nossas ações a partir de agora”, disse o aluno Vitor Alves. “Eu fiquei muito empolgada, porque agora podemos participar dos núcleos de estudo do colégio e com certeza isso soma muito na nossa vida acadêmica”, ressaltou a aluna Beatriz França.

A professora de matemática, Adriana Bianco, pontuou a importância de esclarecer importantes aspectos os estudantes nessa nova etapa. “Para mim, esse momento é de extrema importância, porque os alunos vêm de uma outra estrutura de aprendizagem, com outras perspectivas, e é necessário situá-los para o que vem pela frente desde o início do ano letivo. Além disso, é importante ouvir o que eles estão esperando também”, contou ela.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo