Estudantes do Vieira fazem sucesso no ballet
Bailarinas na Ebateca e no BBT Academy of Art, alunas vieirenses são destaque em premiações e seletivas

Doze estudantes do Colégio Antônio Vieira integraram a delegação de 40 bailarinas do BBT Academy of Art que conquistou, recentemente, o Troféu Nacional Ramona de Sá, em três coreografias de grupo e um solo da bailarina Juliana Faro, uma das alunas vieirenses que integram a escola de ballet do Bahiano de Tênis. O BBT Academy of Art ainda foi selecionado para o XXVII Concurso Internacional para Estudantes de Ballet, que acontecerá em Havana (Cuba) em 2023.

As vieirenses participantes foram, além de Juliana Faro: Maria Alice Facó, Rafaela Villas Boas, Marina Duarte, Natália Badaró, Maria Thereza Badaró, Beatriz Souto, Maria Eduarda Vidal, Maria Eduarda Morais, Júlia Araújo, Laís Mesquita e Julynne Brandão.
EBATECA
As bailarinas vieirenses também vêm sendo destaque na Ebateca. A aluna Maria Luiza Souza Silva, por exemplo, participou este ano da seletiva para o Youth America Grand Prix (YAGP/2022), evento realizado em Goiânia (GO). Ela foi uma das finalistas da categoria Sênior, conquistando também o convite para ingressar na Italy Internacional School Summer Program e participar das seletivas da YAGP/2023. A Ebateca é uma das instituições parceiras do Vieira, oferecendo aulas, no contraturno, nos ambientes do colégio.

Fotos: BBT Academy e Ebateca.
Leia também
-
16.10.25
Estudantes do Vieira ganham destaque na imprensa local e nacional por descoberta de 13 asteroides
Feito, reconhecido pela Nasa, terá premiação oficial em Brasília
-
16.10.25
Alunos do Karatê do Vieira demonstram avanços em habilidades no exame de faixa
Famílias dos atletas karatecas conferiram conquistas do ano de aprendizagens
-
14.10.25
Educação infantil no Vieira é tema de entrevista no programa Vozes e Saberes. Confira!
Diretor-geral do colégio falou sobre diferenciais do projeto pedagógico na Cardeal FM
-
14.10.25
Estudantes do Vieira descobrem 13 novos asteroides em feito reconhecido pela Nasa
Alunos do colégio participaram do programa Caça Asteroide, desenvolvido pelo Ministério da Ciência em parceria com a agência especial americana